Meu Timão

Entrar

Nome constante nas escalações do Corinthians este ano, Rodriguinho falou sobre nova função

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.5K 76

Polivalente

Meia ou volante? Rodriguinho brinca sobre nova função

Por Meu Timão

visualizações 3.5K comentários 43 0

O meia Rodriguinho tem sido utilizado em outra função no Corinthians desde o ano passado. Com as ausências do titular Elias, antes integrado à Seleção Brasileira e agora em recuperação de fratura na costela , o camisa 26 ganhou espaço no Timão como segundo volante. Em tom bem humorado, o jogador diz ser confuso responder perguntas a respeito de sua real posição.

“Complicado até pra mim, foi uma mudança que aconteceu, agora tô jogando um pouco mais recuado. Fico em dúvida em que posição eu jogo quando me perguntam, então sou volante-meia (risos)”, brincou Rodriguinho durante participação no programa Seleção SporTV.

Rodriguinho disputou 25 partidas oficiais pelo Corinthians em 2016, número duas vezes maior em relação à temporada anterior. Titular sob o comando do técnico Cristóvão Borges, ele teve atuação de destaque na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, na Arena – foi dele o gol que abriu caminho para o triunfo alvinegro .

“Com o Tite eu já vinha jogando assim (de segundo volante), foi ele quem me adaptou nessa posição, estou acostumado a jogar nela. A gente consegue mudar do 4-2-3-1 pro 4-1-4-1. Dependendo da situação de jogo, conseguimos nos adaptar ali”, acrescentou o meio-campista de 28 anos.

Por falar em Tite, que deixou o Timão há cerca de um mês para assumir a Seleção , Rodriguinho analisou a troca no comando técnico do atual campeão nacional. De acordo com o atleta, os resultados positivos da equipe paulista pós-Cristóvão Borges surpreendem.

“Realmente, uma coisa que nos surpreendeu a vinda do Cristóvão, não sofremos tanto. Por ser uma equipe já sabendo o que fazer e pelo trabalho excepcional do Tite, deixou muitas coisas boas. Ficamos felizes por dar continuidade no trabalho e continuar brigando lá em cima da tabela”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Marcel
    Marcel Gomes #2.147

    QUE BESTEIRA! Na Europa, há quase 10 anos não existe mais isso...lá é meio campo e pronto. Os meias marcam, criam e chegam para finalizar. O que é Pirlo, Xabi Alonso, Xavi, Lampard, Gerrard, Pogba, etc? Você não consegue classificar os caras em volante, meias armadores e meias atacantes. Uns mais, outros menos, mas todos participam de todo o processo de marcação, criação e finalização do meio campo, isso dá versatilidade e mais possibilidades de criações das jogadas. Por essas e outras nosso futebol brasileiro tá nessa pindaíba tática e técnica...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (43)

    Alexandre Torres
    Alexandre Campanha #734

    Só acho que Rodriguinho erra muitos passes...

  • Rafael
    Rafael Moraes #6.389

    Acho ele melhor na esquerda do banco..

  • Cl�udio
    Cláudio Alves #28

    Pra mim... Nem um nem outro. Erra tantos passes que não dá nem para goleiro.

  • Elder
    Elder Silva #4.340

    MEIA OU VOLANTE?
    Como torcedor e amante do bom futebol, responderia assim: - Rodriguinho é um meia de talento duvidoso e qualidade mediada e como volante me recuso a avaliar... Mas, ainda assim, o considero um bom nome para compor elenco, tem raros momentos de lucidez e até feito gols. Talvez numa formação tática mais moderna, onde essas nomenclaturas não se enquadrem mais, ele passe a ser visto com melhores olhos, pela capacidade de passe e ocupação de espaços, muitos técnicos valorizam essas qualidades e a flexibilidade de jogar em mais de uma posição. Mas, para quem já viu jogar Sócrates, Zenon, Rivellino e tantos outros jogadores talentosos e decisivos com esse manto, assistir ao Rodriguinho, ainda perdido entre essas duas funções é frustrante... ISSO É CORINTHIANS.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop