Meia ou volante? Rodriguinho brinca sobre nova função

Meia ou volante? Rodriguinho brinca sobre nova função

Por Meu Timão

Nome constante nas escalações do Corinthians este ano, Rodriguinho falou sobre nova função

Nome constante nas escalações do Corinthians este ano, Rodriguinho falou sobre nova função

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Rodriguinho tem sido utilizado em outra função no Corinthians desde o ano passado. Com as ausências do titular Elias, antes integrado à Seleção Brasileira e agora em recuperação de fratura na costela, o camisa 26 ganhou espaço no Timão como segundo volante. Em tom bem humorado, o jogador diz ser confuso responder perguntas a respeito de sua real posição.

“Complicado até pra mim, foi uma mudança que aconteceu, agora tô jogando um pouco mais recuado. Fico em dúvida em que posição eu jogo quando me perguntam, então sou volante-meia (risos)”, brincou Rodriguinho durante participação no programa Seleção SporTV.

Rodriguinho disputou 25 partidas oficiais pelo Corinthians em 2016, número duas vezes maior em relação à temporada anterior. Titular sob o comando do técnico Cristóvão Borges, ele teve atuação de destaque na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, na Arena – foi dele o gol que abriu caminho para o triunfo alvinegro.

“Com o Tite eu já vinha jogando assim (de segundo volante), foi ele quem me adaptou nessa posição, estou acostumado a jogar nela. A gente consegue mudar do 4-2-3-1 pro 4-1-4-1. Dependendo da situação de jogo, conseguimos nos adaptar ali”, acrescentou o meio-campista de 28 anos.

Por falar em Tite, que deixou o Timão há cerca de um mês para assumir a Seleção, Rodriguinho analisou a troca no comando técnico do atual campeão nacional. De acordo com o atleta, os resultados positivos da equipe paulista pós-Cristóvão Borges surpreendem.

“Realmente, uma coisa que nos surpreendeu a vinda do Cristóvão, não sofremos tanto. Por ser uma equipe já sabendo o que fazer e pelo trabalho excepcional do Tite, deixou muitas coisas boas. Ficamos felizes por dar continuidade no trabalho e continuar brigando lá em cima da tabela”, finalizou.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes