Meu Timão

Entrar

Léo Príncipe (azul) divide bola com Uendel durante treino do Timão; dupla deve estar em campo no sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.8K 48

Só depende dele

Estreante, lateral ganha moral com 'veterano' Uendel

visualizações 5.8K comentários 35 0

Cristóvão Borges tem ao menos uma certeza na escalação do Corinthians contra o Figueirense : a de que Fagner, titular da lateral direita, não estará à disposição. Embora admita a necessidade de reforços, o técnico alvinegro deverá contar os serviços de Léo Príncipe, de 19 anos, que fará sua estreia pela equipe profissional do clube .

“O Léo é um jogador de qualidade, vem treinando bem. Teve experiências no Campeonato Paulista pelo Oeste, importante essa bagagem fora, de competição profissional. Ele foi muito bem desde que chegou, está treinando bem e uma hora ia aparecer oportunidade”, elogiou Uendel em entrevista coletiva nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Eleito o melhor lateral-direito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Léo Príncipe chegou a ser emprestado ao Oeste-SP, mas retornou ao Timão depois de Edílson, substituto imediato de Fagner, ser vendido ao Grêmio. Com Fagner suspenso , a entrada do jovem jogador é uma das possíveis mudanças de Cristóvão frente aos catarinenses no próximo sábado.

“Está nas mãos dele, confiamos no trabalho dele para fazer um bom jogo. É um jogador leve, de qualidade, marcação agressiva, e está habituado. Tem feito trabalhos de linha de quatro com a gente e está se acostumando, tenho certeza que vai fazer uma grande partida”, garantiu o camisa 6.

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians encara o Figueirense no sábado, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 16ª rodada. Segundo Uendel, a troca na lateral direita, apesar da importância de Fagner, não influenciará no desempenho da equipe, haja vista a qualidade de Léo Príncipe na marcação.

“Talvez o jogo se mostre mais ofensivo aos laterais. O Figueirense, até pelas características do treinador, deve vir para marcar mais, mas nós temos que treinar nossas funções na linha de quatro. O Léo já entendeu nosso conceito de marcação e não podemos correr esse risco de tomar um contra-ataque. Temos que atacar marcando, sem perder o meio, e nos fortalecer”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Adriano
    Adriano Gomes #2.490

    Saiu na imprensa esses dias que Léo Príncipe não vinha agradando nos treinos, agora Uendel vem e diz que ele tá treinando bem. Prefiro acreditar no Uendel.

  • Ciro
    Ciro Hey #12

    Se fosse um garoto de 19 anos recem chegado de um time de série B teria chance também.. Em qualquer posição que fosse!
    Não entendo essa frescura com a base..
    Sempre formamos jogadores e soltamos sem medo. Time de 90 e 95 então eram repletos de garotos! Time de 98/99/00 também repleto de garotos! Time de 2005 com Tevez, Mascherano, Carlos Alberto e cia também era repleto de garotos!
    De 2008 pra cá começou essa frescura que garoto não pode jogar, e começaram esquemas com empresários e na base..
    Não sei se tem haver com o que aconteceu com Lulinha!
    Hoje esperam muito para soltar!
    Só ver o Malcom! Mano soltou e assumiu a vaga rapidinho! Mesmo com PH recentemente até se machucar..
    Melhor dar chance do que o menino ir embora e desistir do futebol como muitos!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (35)

    Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Na Copa São Paulo de futebol Junior ele jogou muito bem, quando emprestado ao Oeste também jogou muito bem, agora mais do que nunca torço pra que ele jogue muito no profissional do Timão

  • Diego
    Diego Paulista #2.058

    O cara que foi escolhido o melhor lateral da copa São Paulo não pode ser tão fraco pra não ganhar chances.

  • William
    William Higa #1.089

    Bom...acho que não teria partida melhor para estreiar! Em casa, contra um time fraco! Estamos torcendo por você, Léo! Vai Corinthians!

  • FRANCISCO
    Francisco Damasceno #386

    Léo Principe e mais 10 (sem Elias, sem Danilo e sem invenções desnecessárias). Queremos os 3 pontos.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop