Em treino fechado, Cristóvão testa mudanças no meio e ataque

Em treino fechado, Cristóvão testa mudanças no meio e ataque

Cristóvão comandou treino nesta quarta-feira sob forte frio da capital paulista

Cristóvão comandou treino nesta quarta-feira sob forte frio da capital paulista

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O treinamento do Corinthians desta quarta-feira, realizado a portas fechadas para a imprensa, confirmou o que muitos já esperavam: Cristóvão Borges tratou de não dar pistas sobre o time que mandará a campo contra o Figueirense no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela 16ª rodada do Brasileirão.

A atividade com bola estava marcada para as 15h30, mas os repórteres puderam acessar o CT Joaquim Grava apenas uma hora depois, a pedido de Cristóvão. Sem o volante Bruno Henrique, que teve uma indisposição gástrica e sequer apareceu no gramado, o técnico alvinegro testou opções na equipe considerada titular – Vilson e Camacho realizaram exercícios físicos.

A primeira possibilidade é a saída do meia Danilo, improvisado como centroavante no empate em 1 a 1 com o São Paulo do último domingo, no lugar de André. O número 9 está recuperado de uma cirurgia de hérnia e pode iniciar o confronto frente aos catarinenses como principal nome do ataque corinthiano.

Outro que pode pintar como novidade no Timão é Elias. O volante, que sofreu uma fissura na costela em meados de junho, tem treinado sem limitações e, inclusive, entrou no segundo tempo do Majestoso. Embora ainda tenha de readquirir a forma física ideal, o camisa 7 deve retomar a vaga no meio de campo ocupada por Rodriguinho.

“Hoje (quarta-feira) foi um treino técnico e tático, um primeiro esboço. Foi fechado, não podemos falar, mas teve ausência do Bruno Henrique por virose, só posso falar isso. Mas ainda tem dois treinos, amanhã deve ser bem em cima do jogo”, explicou o lateral-esquerdo Uendel em entrevista coletiva.

Se Cristóvão mantiver a base da formação utilizada por ele nos jogos recentes, o provável Corinthians será formado por: Cássio; Léo Príncipe (Willians ou Cristian); Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André (Danilo e Alexandre Pato).

“O Cristóvão tem tempo de testar alternativas e temos a felicidade de ganhar reforços: Pato, Elias, Cristian...”, completou. Na vice-liderança do Brasileirão, a equipe paulista volta a treinar no CT na tarde de quinta-feira, a princípio com a presença da imprensa.

Veja Mais:

  • Pablo não deve atuar contra o Fluminense no domingo

    Corinthians desembarca em São Paulo; Pablo não deve jogar contra o Fluminense

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi o responsável pela preleção

    Em preleção, Rodriguinho destaca preocupação dos rivais com campanha do Corinthians; assista

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes