Meu Timão

Entrar

Lucca reclamou da arbitragem ao fim da partida contra o Flamengo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

194K 309

Perseguição!

STJD denuncia atacante do Corinthians e 'passa pano' para Palmeiras, Fluminense e outros

Por Meu Timão

visualizações 194K comentários 285 0

O Corinthians sofreu mais um golpe do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na noite desta quarta-feira, a procuradoria do órgão acatou parcialmente um pedido da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e denunciou o atacante Lucca por conta de reclamações após o empate contra o Flamengo , no Maracanã, no mês passado. Ainda não há data para o julgamento.

Outros denunciados pelo SJTD foram o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomucemo, o diretor do Coritiba Alex Brasil, e o técnico Celso Roth, do Internacional. Também citados na reclamação formal feita pela ANAF, as seguintes pessoas foram "esquecidas" pelo órgão, dando sinais de imparcialidade: presidentes do Palmeiras, Paulo Nobre, do Fluminense, Peter Siemsen, e do Figueirense, Wilfredo Brillinger, além do meia Diego Souza, do Sport.

A ANAF cobrou do STJD, na semana passada, que os acusados fossem enquadrados nos seguintes artigos: 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), que prevê suspensão de uma a seis partidas; 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas; 57 (ofensa a honra), que prevê punições a pessoa física, como advertência, repreensão, multa ou devolução de prêmios.

Chama atenção o fato de que enquanto Lucca pode ser suspenso e, consequentemente, desfalcar o Corinthians, a equipe de arbitragem comandada por Anderson Daronco, responsável por um erro grosseiro no jogo entre Corinthians e Flamengo, não corre risco de punição.

Corinthians e Flamengo empataram em 2 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos gols dos cariocas, contudo, foi validado em lance com "triplo" impedimento . Ao término da partida, Lucca declarou que estava "revoltado por conta do que fizeram com o Corinthians. Se a gente faz um gol desse, é 15 dias falando disso. Em uma partida tão decisiva como essa, não pode ter um erro assim. Impossível errar dessa forma, três ou quatro metros impedido."

Vale ainda lembrar que o STJD já puniu o Corinthians por um episódio também relacionado ao jogo contra o Flamengo. As brigas que antecederam a partida, nas arquibancadas do Maracanã, renderam interdição do setor Norte da Arena .

Confira mais novidades do Corinthians

285 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop