Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Juíza teve foto de família espalhada nas redes sociais

Divulgação

9.8K 132

Mais prisões

Torcedores do Corinthians são presos em SP acusados de ameaçar juíza do Rio pela internet

Por Meu Timão

visualizações 9.8K comentários 132 0

Ao menos seis torcedores do Corinthians foram presos na manhã desta terça-feira, em São Paulo, acusados de ameaçar a juíza Marcela Assad Caram, que determinou a prisão dos 31 corinthianos mês passado no "caso Maracanã". Ao todo, dez mandados de prisão foram expedidos em ação conjunta entre as polícias de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os seis torcedores presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo, de acordo com informações da TV Globo e do portal Uol. Ainda há mais 21 mandados de busca e apreensão, que devem resultar em acusações de associação criminosa e coação.

Na manhã desta terça também, duas viaturas da polícia militar foram até a quadra da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, conforme apurado pelo Meu Timão. Os policiais fizeram uma busca no local.

As ameaças à juíza Marcela aconteceram principalmente por meio de redes sociais e motivados por dois fatores: além de ter decretado a prisão dos corinthianos que supostamente estavam envolvidos no confronto com a polícia militar no último dia 23, no Maracanã , ela é flamenguista. Uma imagem na qual ela aparece com a camisa do Flamengo ao lado do marido e do filho viralizou nas redes sociais.

"Um dia após ela ter decretado a prisão de 30 torcedores do Corinthians, ela e seu marido passaram a receber diversas mensagens de cunho discriminatório e ofensivo na rede social Facebook, inclusive como fotos de sua família, com ela, o marido e o filho. A operação tem como objetivo coibir esse comportamento. A conduta é de afronta ao Poder Judiciário porque tenta afrontar a juíza em sua função", afirmou a delegada Daniela Terra, responsável pela investigação, à TV Globo.

Vale lembrar que, em meio aos 31 corinthianos presos no Rio de Janeiro há mais de duas semanas, há ao menos dois inocentes. O Meu Timão já contou as histórias de André Tavares e Gustavo Inocêncio .

Confira mais novidades do Corinthians

132 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop