Torcedores do Corinthians são presos em SP acusados de ameaçar juíza do Rio pela internet

9.8 mil visualizações 132 comentários

Por Meu Timão

Juíza teve foto de família espalhada nas redes sociais

Juíza teve foto de família espalhada nas redes sociais

Divulgação

Ao menos seis torcedores do Corinthians foram presos na manhã desta terça-feira, em São Paulo, acusados de ameaçar a juíza Marcela Assad Caram, que determinou a prisão dos 31 corinthianos mês passado no "caso Maracanã". Ao todo, dez mandados de prisão foram expedidos em ação conjunta entre as polícias de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os seis torcedores presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo, de acordo com informações da TV Globo e do portal Uol. Ainda há mais 21 mandados de busca e apreensão, que devem resultar em acusações de associação criminosa e coação.

Na manhã desta terça também, duas viaturas da polícia militar foram até a quadra da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, conforme apurado pelo Meu Timão. Os policiais fizeram uma busca no local.

As ameaças à juíza Marcela aconteceram principalmente por meio de redes sociais e motivados por dois fatores: além de ter decretado a prisão dos corinthianos que supostamente estavam envolvidos no confronto com a polícia militar no último dia 23, no Maracanã, ela é flamenguista. Uma imagem na qual ela aparece com a camisa do Flamengo ao lado do marido e do filho viralizou nas redes sociais.

"Um dia após ela ter decretado a prisão de 30 torcedores do Corinthians, ela e seu marido passaram a receber diversas mensagens de cunho discriminatório e ofensivo na rede social Facebook, inclusive como fotos de sua família, com ela, o marido e o filho. A operação tem como objetivo coibir esse comportamento. A conduta é de afronta ao Poder Judiciário porque tenta afrontar a juíza em sua função", afirmou a delegada Daniela Terra, responsável pela investigação, à TV Globo.

Vale lembrar que, em meio aos 31 corinthianos presos no Rio de Janeiro há mais de duas semanas, há ao menos dois inocentes. O Meu Timão já contou as histórias de André Tavares e Gustavo Inocêncio.

Veja Mais:

  • Willian deixa o Corinthians poucos dias antes de segunda passagem pelo clube completar um ano

    Willian explica saída do Corinthians, revela bastidores de despedida e deixa recado para a Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians confirmou a saída de Willian nesta sexta-feira

    Corinthians confirma saída de Willian do clube; veja nota

    ver detalhes
  • Corinthians tem conversas para tentar contratação de Michael, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita

    Corinthians tenta a contratação de Michael, ex-atacante do Flamengo; saiba mais

    ver detalhes
  • Filipe chegou a treinar diversas vezes no profissional do Corinthians, mas nunca teve a chance de jogar

    Corinthians e ex-goleiro do Sub-23 fazem acordo extrajudicial; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians iniciou venda de ingressos para duelo pela Copa do Brasil

    Corinthians abre venda de ingressos para duelo decisivo pela Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians treinou nesta quinta-feira de olho no Palmeiras

    Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Haroldo

    Ranking: 64º

    Haroldo 10499 comentários

    @rica77 em

    A dignissima juíza também deveria ter os mesmos atos de ofício para mandar prender politicos corruptos da sua sua cidade que enxovalha o país em inúmeros casos de tráfico de entorcepentes, roubos, milícias, tráfico de armas e tantos outros delitos. Assim fica fácil!

  • Foto do perfil de Ma

    Ranking: 15ª

    Ma 2418 comentários

    @mayravidrich em

    A juiza que devia ter se declarado impedida de julgar os corinthianos desde início, a condição dela de flamenguista claramente faz com que a decisão não seja imparcial!

    Cadê o Judiciário se manifestando sobre a situação do André Tavares e do Gustavo Inocêncio com essa rapidez? é :((

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabinho

    Ranking: 101º

    Fabinho 7732 comentários

    132º. @biozzy em

    Não é a toa que o RJ é o que é.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 5834º

    Alexandre 290 comentários

    131º. @ale.metal em

    Tá certa ela, lugar de vagabundo é na cadeia! Se ameaçam uma magistrada quiçá o que fazem com um torcedor de outro clube quando estão em sua matilha.

  • Foto do perfil de Kauê

    Ranking: 3849º

    Kauê 468 comentários

    130º. @kaue.rodrigues4 em

    Engraçado é que ela e flamenguista!

  • Foto do perfil de Soró

    Ranking: 566º

    Soró 2482 comentários

    129º. @sorosereno em

    Sou corinthiano...defendo meu clube...agora, desocupados que ficam ameaçando pessoas, seja pela internet ou não, devem ser punidos...uma coisa não tem nada a ver com a outra...

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 79º

    Itamar 9175 comentários

    128º. @sr.fulano em

    O que me deixa preocupado é a atitude da imprensa. Por que ninguém mais gosta e aceita torcidas organizadas ela ficou indiferente em investigar mais a fundo o caso. As coisas não pode ser assim!
    Pela informação que temos a juíza teve um julgamento coletivo e não individual da situação. Se tem gente lá que realmente é inocente, isso é uma situação absurda e se torna um abuso de poder do magistrado. A pessoa no caso juiz tem que acima de tudo fazer a lei e a mesma lei que pune a que protege, quem esta dentro da lei esta protegido por ela. Nós no Brasil temos um conceito errado de lei, ela foi feito pra proteger, não só pra punir, ela que impede que alguém nos faça mal. Por isso que eu acho que a imprensa não esta fazendo o seu papel de ir a fundo e pesquisar a situação destes dois, se eles são realmente inocentes ou não. Isso me preocupa mais. Eles podem nem ser inocentes, mas só a partir das informações que podemos saber. Não gosto do papel da imprensa nesse caso.

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 972º

    Eduardo 1639 comentários

    127º. @edulima em

    Não tenho dó desses caras. Vários com passagens. Podem contratar advogados que a casa caiu. Melhor se comportarem da próxima vez.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 5018º

    Edson 347 comentários

    126º. @edson.ribeiro8 em

    Me diz porque o ministério público do estado do RJ ter colocado uma juiza apaixonada pelo Flamengo, #[email protected]% tinha 31 ou 30 pessoas batendo no pm a imprensa filmou e a imagem é tudo e só ver quem errou agora não pode generalir está tudo errado e como sempre os paulistas se curvam ao poder carioca que acham que a capital do país continua lá como sempre os cariocas acham a gente caipira e fica #[email protected]% dos caras

x