Torcedores do Corinthians são presos em SP acusados de ameaçar juíza do Rio pela internet

Torcedores do Corinthians são presos em SP acusados de ameaçar juíza do Rio pela internet

Por Meu Timão

Juíza teve foto de família espalhada nas redes sociais

Juíza teve foto de família espalhada nas redes sociais

Foto: Divulgação

Ao menos seis torcedores do Corinthians foram presos na manhã desta terça-feira, em São Paulo, acusados de ameaçar a juíza Marcela Assad Caram, que determinou a prisão dos 31 corinthianos mês passado no "caso Maracanã". Ao todo, dez mandados de prisão foram expedidos em ação conjunta entre as polícias de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os seis torcedores presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo, de acordo com informações da TV Globo e do portal Uol. Ainda há mais 21 mandados de busca e apreensão, que devem resultar em acusações de associação criminosa e coação.

Na manhã desta terça também, duas viaturas da polícia militar foram até a quadra da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, conforme apurado pelo Meu Timão. Os policiais fizeram uma busca no local.

As ameaças à juíza Marcela aconteceram principalmente por meio de redes sociais e motivados por dois fatores: além de ter decretado a prisão dos corinthianos que supostamente estavam envolvidos no confronto com a polícia militar no último dia 23, no Maracanã, ela é flamenguista. Uma imagem na qual ela aparece com a camisa do Flamengo ao lado do marido e do filho viralizou nas redes sociais.

"Um dia após ela ter decretado a prisão de 30 torcedores do Corinthians, ela e seu marido passaram a receber diversas mensagens de cunho discriminatório e ofensivo na rede social Facebook, inclusive como fotos de sua família, com ela, o marido e o filho. A operação tem como objetivo coibir esse comportamento. A conduta é de afronta ao Poder Judiciário porque tenta afrontar a juíza em sua função", afirmou a delegada Daniela Terra, responsável pela investigação, à TV Globo.

Vale lembrar que, em meio aos 31 corinthianos presos no Rio de Janeiro há mais de duas semanas, há ao menos dois inocentes. O Meu Timão já contou as histórias de André Tavares e Gustavo Inocêncio.

Veja Mais:

  • Moisés assinou novo contrato até dezembro de 2019

    Corinthians renova contrato de lateral por mais dois anos

    ver detalhes
  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Haroldo

    Ranking: 305º

    Haroldo 1676 comentários

    por @rica77

    A dignissima juíza também deveria ter os mesmos atos de ofício para mandar prender politicos corruptos da sua sua cidade que enxovalha o país em inúmeros casos de tráfico de entorcepentes, roubos, milícias, tráfico de armas e tantos outros delitos. Assim fica fácil!

  • Foto do perfil de Mayra

    Ranking: 85ª

    Mayra 358 comentários

    por @mayravidrich

    A juiza que devia ter se declarado impedida de julgar os corinthianos desde início, a condição dela de flamenguista claramente faz com que a decisão não seja imparcial!

    Cadê o Judiciário se manifestando sobre a situação do André Tavares e do Gustavo Inocêncio com essa rapidez? é :((

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1373º

    Fernando 502 comentários

    204º. por @fernando.lins1

    Hhahahahahahahah Jovem...frequento estádio há mais de 20 anos...VINTE ANOSSSSSSS! Sempre fiquei em arquibancada, e NUNCA sai trocando soco com torcedor de outro time e NUNCA sai na mão com policia! Já tomei borrachada porque eu estava no meio da torcida, e tomei calado! Afinal de contas eu quis estar lá no meio! Ninguém me obrigou a estar lá! Covarde é ameaçar alguém por internet, querer chamar alguém de covarde pela Internet, é juntar 10 caras e espancar um torcedor de outro time, um policial ou qualquer pessoa que seja! Comece a rever seus conceitos garotão, olho por olho e mundo irá acabar cego! Brasileiro tem essa visão que nada tem dono, que internet é terra de ninguém...não é bem assim amigão!

    Foto do perfil de ROBERTO

    ROBERTO 403 comentários

    08/11/2016 às 16h15 por @ourique

    Papinho de covarde, quer dizer você toma uma borrachada na cabeça, (porque os porcos fardados não querem saber, na maioria da vezes, para pegar um torcedor eles saem batendo em todo mundo) você apanha sem saber porque e não pode falar nada. Papinho de torcedor que não frequenta estádios de futebol.

  • Foto do perfil de Fabinho

    Ranking: 102º

    Fabinho 3676 comentários

    203º. por @biozzy

    Não é a toa que o RJ é o que é.

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 1223º

    Leandro 561 comentários

    202º. por @leandro.bujatto

    To começando a achar que realmente as pessoas de bem são minorias no mundo... Podem nos negativar a vontade
    não vou defender nenhum vagabundo por usar a camisa do meu time do coração...sou torcedor do Corinthians! Não de torcida organizada...
    lugar de vagabundo é na cadeia... Já fui assaltado saindo do estádio com a camisa do Corinthians por membros de organizada então to pouco me lixando para essas entidades!

    Foto do perfil de NILTON

    NILTON 152 comentários

    08/11/2016 às 17h29 por @nilton.menezes

    Concordo. Se identificarem esses vagabundos que se infiltraram na nossa torcida e vem cada vez mais sujando a nossa imagem... Tem que punir severamente mesmo.
    Não somos marginais e não vou falar das torcidas de outros times. Elas não me importam. Mais vejo que muitos aqui defendem essas atitudes por parte desses que se dizem torcedores, mais que só fazem prejudicar o clube.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 3686º

    Alexandre 168 comentários

    201º. por @ale.metal

    Tá certa ela, lugar de vagabundo é na cadeia! Se ameaçam uma magistrada quiçá o que fazem com um torcedor de outro clube quando estão em sua matilha.

  • Foto do perfil de Igor

    Ranking: 315º

    Igor 1624 comentários

    200º. por @igor.figueiredo

    Infelizmente ela faz uso do cargo com essa prerrogativa. Agora lei é para todos, caso sinta-se ameaçado, você deve fazer o mesmo. Pergunto: você já sofreu alguma ameaça ao ponto de fazer um BO? Se sim, conte-nos sua experiência para servir de exemplo. Caso contrário, você está teorizando sobre um assunto que pouco tem conhecimento prático. Crime é crime, independente que seja Corinthiano, Palmeirense, São Paulino ou Santista o acusado. Que seja investigado, provado a culpa e aí condenado com base na lei.

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 1159 comentários

    08/11/2016 às 18h02 por @misfitstg

    Estranho, se fosse você sendo ameaçado sabe o que aconteceria? Nada. Simples assim. Como é uma vagabunda safada com cargo de juiz aí mandam prender.

  • Foto do perfil de Kauê

    Ranking: 2149º

    Kauê 315 comentários

    199º. por @kaue.rodrigues4

    Engraçado é que ela e flamenguista!

  • Foto do perfil de Soró

    Ranking: 1195º

    Soró 573 comentários

    198º. por @sorosereno

    Sou corinthiano...defendo meu clube...agora, desocupados que ficam ameaçando pessoas, seja pela internet ou não, devem ser punidos...uma coisa não tem nada a ver com a outra...

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 327º

    Itamar 1552 comentários

    197º. por @sr.fulano

    O que me deixa preocupado é a atitude da imprensa. Por que ninguém mais gosta e aceita torcidas organizadas ela ficou indiferente em investigar mais a fundo o caso. As coisas não pode ser assim!
    Pela informação que temos a juíza teve um julgamento coletivo e não individual da situação. Se tem gente lá que realmente é inocente, isso é uma situação absurda e se torna um abuso de poder do magistrado. A pessoa no caso juiz tem que acima de tudo fazer a lei e a mesma lei que pune a que protege, quem esta dentro da lei esta protegido por ela. Nós no Brasil temos um conceito errado de lei, ela foi feito pra proteger, não só pra punir, ela que impede que alguém nos faça mal. Por isso que eu acho que a imprensa não esta fazendo o seu papel de ir a fundo e pesquisar a situação destes dois, se eles são realmente inocentes ou não. Isso me preocupa mais. Eles podem nem ser inocentes, mas só a partir das informações que podemos saber. Não gosto do papel da imprensa nesse caso.

  • Foto do perfil de ricardo

    Ranking: 7696º

    Ricardo 57 comentários

    196º. por @caco1104

    Parabéns pelo teu comentário, esqueci que se um bandido torcer para o teu time ele não é bandido. Antes de ser Corinthiano seja cidadão correto.

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 1530º

    Eduardo 451 comentários

    195º. por @edulima

    Não tenho dó desses caras. Vários com passagens. Podem contratar advogados que a casa caiu. Melhor se comportarem da próxima vez.