Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade pode sofrer impeachment

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 74

Política

Comissão de Ética do Corinthians recebe pedido de impeachment de Roberto

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 64 0

A Comissão de Ética do Corinthians recebeu nesta quarta-feira o pedido de impeachment contra Roberto de Andrade, mandatário do clube desde fevereiro de 2015. Presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Guilherme Strenger tinha até cinco dias para formalizar o processo e encaminhá-lo à pasta, mas o fez antes do previsto.

“Recebi ontem o pedido, e hoje já encaminhei à Comissão de Ética, que vai processar tudo de acordo com nosso estatuto. Agora a comissão vai notificar o presidente para apresentar sua defesa no prazo de dez dias”, disse Strenger em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O pedido de impeachment, feito por um grupo de conselheiros, é baseado principalmente em documentos assinados por Roberto de Andrade como presidente antes mesmo de assumir o cargo. As denúncias vieram à tona no último mês e foram negadas pelo dirigente alvinegro, que já trabalha com uma estratégia de defesa .

A Comissão de Ética do Corinthians é liderada por Sérgio Alvarenga e formada por outros quatro membros do Conselho Deliberativo. Caso o impeachment seja aprovado pelo grupo, uma assembleia extraordinária será marcada para que o pedido seja colocado em votação.

Mesmo que todos os processos se confirmem, Roberto não será afastado definitivamente da presidência. Isso porque uma reunião geral para associados será realizada para decidir a situação em última instância.

Recentemente, o Meu Timão mostrou o que pode motivar o afastamento de um presidente do clube e quais suas consequências imediatas. Se de fato houver o afastamento de Roberto, quem assumirá o cargo será o primeiro vice-presidente, que atualmente é André Luiz Oliveira, o André Negão. Entretanto, como restam mais de seis meses para as próximas eleições, em fevereiro de 2018, ele seria obrigado a convocar novo pleito.

Interesses distintos – A política do Corinthians vem se mostrando um campo de guerra cada vez mais complexo. Em meio à nomeação de um ex-dirigente de Mário Gobbi para a função de diretor jurídico e do protocolamento de um pedido de impeachment contra Roberto de Andrade, a bola da vez é a mudança de lado do então opositor Antonio Jorge Rachid nos bastidores do Parque São Jorge.

Veja mais em: Impeachment, Roberto de Andrade e Diretoria.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop