Meu Timão

Entrar

Disputando quarta final da LNF, Guitta pode se tornar tricampeão da competição

Reprodução/Gazeta Esportiva

1.8K 15

Muralha!

Goleiro ícone no futsal do Corinthians, Guitta pode se tornar tricampeão da LNF

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 15 0

Goleiro ícone no Corinthians/Unip e representante do Timão na Seleção Brasileira de futsal, Guitta comentou a possibilidade de se tornar tricampeão da LNF (Liga Nacional de Futsal) com a disputa da equipe alvinegra pelo título nacional se aproximando. A partida decisiva na competição nacional acontece nesta segunda-feira, diante do Sorocaba/Magnus, às 19h45, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal à cabo SporTV.

Sobre possível marca na carreira, o goleiro afirmou ter pedido muito menos daquilo que conquistou. “Não queria ser titular, não queria ser o melhor, só queria estar junto, jogar futsal”, declarou Guitta durante entrevista à LNF TV, publicada do canal no Youtube do torneio - confira o vídeo abaixo.

Natural de Mauá, em São Paulo, Guitta começou sua carreira em Orlândia, pelo ADC Intelli, onde subiu das categorias de base – depois de quase desistir do futsal – e foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal em 2012 e 2013. O goleiro chegou ao Timão no ano passado, onde sustenta dois títulos da Liga Paulista (2015 e 2016).

O goleiro campeão também está na Seleção da LNF, concorrendo também ao prêmio de craque do campeonato, ao lado de alguns companheiros de equipe. A um empate do título, já que o Corinthians/Unip já venceu o jogo de ida diante do Magnus , Guitta pode chegar a uma conquista importante em sua carreira.

Caso conquista a taça inédita para o Timão, o goleiro pode colocar em seu currículo o terceiro título conquistado na competição nacional. A chance havia aparecido em 2014, quando ainda atuava pelo Intelli, e acabou ficando pelo caminho. O clube do interior paulista acabou sendo derrotado pelo próprio Sorocada, time que enfrenta o Corinthians na decisão da LNF em 2016.

Além disso, Guitta também comentou o drama pessoal que vive após a perda de seu filho Enrico, de apenas dois anos de idade, ressaltando o apoio que recebeu de todo o grupo alvinegro. “Não só por mim, mas por todos os meus companheiros que já me falaram que estão lutando por este título por mim e pelo Enrico”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop