Goleiro ícone no futsal do Corinthians, Guitta pode se tornar tricampeão da LNF

Goleiro ícone no futsal do Corinthians, Guitta pode se tornar tricampeão da LNF

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Disputando quarta final da LNF, Guitta pode se tornar tricampeão da competição

Disputando quarta final da LNF, Guitta pode se tornar tricampeão da competição

Reprodução/Gazeta Esportiva

Goleiro ícone no Corinthians/Unip e representante do Timão na Seleção Brasileira de futsal, Guitta comentou a possibilidade de se tornar tricampeão da LNF (Liga Nacional de Futsal) com a disputa da equipe alvinegra pelo título nacional se aproximando. A partida decisiva na competição nacional acontece nesta segunda-feira, diante do Sorocaba/Magnus, às 19h45, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal à cabo SporTV.

Sobre possível marca na carreira, o goleiro afirmou ter pedido muito menos daquilo que conquistou. “Não queria ser titular, não queria ser o melhor, só queria estar junto, jogar futsal”, declarou Guitta durante entrevista à LNF TV, publicada do canal no Youtube do torneio - confira o vídeo abaixo.

Natural de Mauá, em São Paulo, Guitta começou sua carreira em Orlândia, pelo ADC Intelli, onde subiu das categorias de base – depois de quase desistir do futsal – e foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal em 2012 e 2013. O goleiro chegou ao Timão no ano passado, onde sustenta dois títulos da Liga Paulista (2015 e 2016).

O goleiro campeão também está na Seleção da LNF, concorrendo também ao prêmio de craque do campeonato, ao lado de alguns companheiros de equipe. A um empate do título, já que o Corinthians/Unip já venceu o jogo de ida diante do Magnus, Guitta pode chegar a uma conquista importante em sua carreira.

Caso conquista a taça inédita para o Timão, o goleiro pode colocar em seu currículo o terceiro título conquistado na competição nacional. A chance havia aparecido em 2014, quando ainda atuava pelo Intelli, e acabou ficando pelo caminho. O clube do interior paulista acabou sendo derrotado pelo próprio Sorocada, time que enfrenta o Corinthians na decisão da LNF em 2016.

Além disso, Guitta também comentou o drama pessoal que vive após a perda de seu filho Enrico, de apenas dois anos de idade, ressaltando o apoio que recebeu de todo o grupo alvinegro. “Não só por mim, mas por todos os meus companheiros que já me falaram que estão lutando por este título por mim e pelo Enrico”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

    Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Ídolo Zenon será um dos 'sêniors' em campo no amistoso em Caruaru-PE

    Amistoso do Corinthians terá ídolos de até 65 anos de idade em campo em Caruaru-PE

    ver detalhes
  • Walmir Cruz (à dir.) explicou planejamento do Corinthians a respeito de Cássio e Fagner

    Saiba o planejamento de intertemporada do Corinthians para quarteto da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia: