Meu Timão

Entrar

Torcida do Corinthians fará nova manifestação contra diretoria nesta segunda

Meu Timão

53K 41

Dia de protesto!

Conselho do Corinthians se reúne nesta segunda-feira sob pressão da torcida

visualizações 53K comentários 40 0

A noite desta segunda-feira promete ser agitada no Corinthians. Enquanto conselheiros do clube têm reunião marcada no Parque São Jorge, para votação da previsão orçamentária de 2017 , membros da torcida uniformizada Gaviões da Fiel farão um protesto no entorno da sede social do Timão.

A manifestação ocorre a partir das 18h. Em comunicado aos sócios, a organizada alvinegra convoca os torcedores a cobrarem da diretoria do clube e dos conselheiros “mais clareza e responsabilidade com os destinos do nosso Corinthians”. “Compareça e juntos vamos mostrar a eles que a Fiel sempre estará de olhos abertos, exigindo que cuidem do nome do Corinthians, sempre pelos caminhos da legalidade!”, diz a notificação.

A votação do orçamento é feita pelo Conselho Fiscal do Corinthians, que perdeu dois de seus três integrantes há cerca de uma semana: Marcio Antonio Augustinelli, que, de acordo com a oposição, é funcionário do presidente Roberto de Andrade em uma concessionária de veículos, e Jonas Rabelo dos Santos, que renunciou ao cargo. Já Paulo Roberto Almeida Souza permanece.

Apesar da dança de cadeiras, a reunião está confirmada para acontecer no Parque São Jorge. Tal votação havia sido marcada para 15 de dezembro, mas, a pedido de Roberto, acabou adiada para que a documentação apresentada à época fosse adequada às normas do Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro (Profut) e posteriormente levada aos conselheiros.

Na segunda-feira passada, o Corinthians divulgou em seu site oficial a previsão orçamentária corrigida para a atual temporada. Segundo o comunicado, a direção do clube calcula superávit de R$ 69,6 milhões – em 2016, valor ficou próximo dos R$ 126 milhões.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Parque São Jorge e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop