Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 RAC

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

De bicicleta, Wladimir anotou o décimo gol do Corinthians para cima do Tiradentes

4.4K 50

'Des'comunal

É do Corinthians! Maior goleada da história do Brasileirão completa 34 anos nesta quinta-feira

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 32 0

A maior goleada da história do Campeonato Brasileiro, que pertence ao Corinthians, completa 34 anos nesta quinta-feira. Foi no dia 9 de fevereiro de 1983 que o Timão atropelou o Tiradentes, do Piauí, pelo placar de 10 a 1.

O placar histórico coroava a história de um time que, além de se destacar extracampo pela Democracia Corinthiana, tratava a bola com respeito. Essa mesma equipe, liderada por Sócrates e Casagrande, afinal, conquistou dois Estaduais em sequência:1982 e 1983.

A partida contra o Tiradentes aconteceu no estádio do Canindé e era o jogo do returno da primeira fase da competição. O Timão da Democracia havia perdido para a equipe da Polícia Militar piauense anteriormente: em Teresina, o jogo terminou 2 a 1 para os mandantes.

Nas arquibancadas, 18 mil corinthianos presentes naquela noite de quarta-feira assistiram à um espetáculo orquestrado por Mario Travaglini, o treinador do Corinthians. Com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel Gonzales e Wladimir; Paulinho, Sócrates e Zenon (Eduardo); Biro-Biro, Ataliba (Vidotti) e Paulo Egídio, o Timão foi impiedoso.

Curiosamente, a vitória corinthiana foi de virada - após gol pênalti do Tiradentes. O empate só veio aos 24 minutos, com tento de Sócrates. E foi deste instante para frente que o Corinthians dançou em campo: antes do fim da primeira etapa o placar já marcava 5 a 1.

Na segunda etapa ainda vieram outros cinco gols alvinegros com Ataliba, Paulo Egídio, Vidotti, Sócrates (era o quarto gol dele na noite) e Wladimir - este último, um golaço de bicicleta que sacramentou o placar histórico.

Veja mais em: Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop