Meu Timão

Entrar

Casagrande não gostou do futebol apresentado pelo Corinthians nesta quarta

Divulgação / TV Globo

6.2K 165

Chuva de críticas

Casagrande destaca 'desespero' da equipe do Corinthians e alerta: 'Se coloca em situação delicada'

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 119 0

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande voltou a criticar muito o Corinthians durante a eliminação para o Internacional pela Copa do Brasil . O comentarista da Rede Globo não aprovou a postura da equipe durante a partida, e classificou o time como "econômico".

''O tipo de jogo que o Corinthians está fazendo este ano é econômico. Todo jogo com risco. Joga melhor, está bem na partida, mas não faz o jogo para matar. Ganhando de 1 a 0, mas não pressiona para matar. Jogando em casa. Pressiona, mata o jogo, faz logo o segundo. Não, fica deixando o adversário jogar. Quero ver o que vai virar, o que o Corinthians vai fazer agora?'', comentou, durante a transmissão da emissora, logo após o empate do Internacional.

Casagrande ainda afirmou que o estilo de jogo apresentado desde o início deste ano tem deixado o Corinthians em situação delicada. O ex-jogador do Timão disse que a equipe ficou apenas "assistindo ao jogo" nesta quarta-feira na Arena.

''O estilo de jogar do Corinthians desde o início do ano é que faz o time se colocar em situação delicada. Se colocou lá em Brusque em situação delicada. Contra o Brusque, time da terceira divisão, ficou totalmente fechado, esfriando o jogo. Ia ser eliminado se o jogador não errasse o pênalti. Hoje, jogando em casa, estava dominando o jogo, fez o gol e ficou assistindo ao jogo ao invés de matar'', criticou o comentarista, citando a partida em Santa Catarina em que Carlos Alberto perdeu a penalidade.

Logo após a transmissão do jogo, o comentarista também participou do programa Troca de Passes, no canal fechado SporTV. Segundo o ex-jogador, o Corinthians demonstrou desespero durante o confronto decisivo.

''Hoje, mostrou uma coisa que não tinha aparecido no Corinthians: o desespero quando a coisa não funciona. Quando o Inter empatou, não estava eliminado, iria para os pênaltis, mas errou passes, acelerou, tudo o que podia ter feito em 90 minutos. Eu vi assim: 'A gente não toma gol, está 1 a 0, vamos segurar e vamos ganhar de 1 a 0 do Inter'. E na hora que tomou o gol, virou a cabeça, não teve mais controle porque está fazendo isso desde o começo do ano'', reclamou.

''Empatou com o Brusque e já era para ter sido eliminado, o jogador perdeu o último pênalti, teve a chance e ganhou. Ganhou do Luverdense fora e empatou em casa. Não foi pra cima para fazer dois, três, um placar que dê moral para o time. Não faz isso, fica levando o jogo morno, acreditando muito em não tomar o gol e chega uma hora que não vai funcionar'', completou, finalizando a chuva de críticas à equipe de Fábio Carille.

Casagrande foi um jogador criado na base corinthiana. Pelo Timão ele marcou mais de 100 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 1982 e 1983 - confira o perfil dele como ídolo corinthiano aqui . Atualmente ele é comentarista da Rede Globo.

O próximo compromisso do Corinthians é pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista contra o São Paulo, às 16h, na Arena Corinthians. O Corinthians pode perder por até um gol de diferença, já que venceu na casa do adversário por 2 a 0.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

119 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Rafael
    Rafael Marques #1.333

    Pô, Casão, tá difícil de te entender, hein...

    Reclama o tempo inteiro do Carille, que só sabe se defender, aí ele tira o volante do time (único aliás) pra colocar um meia-atacante, o time cria um monte de chances, querendo ganhar a vaga no tempo normal, e você fala que foi desespero, que não precisava colocar o time pra frente porque tinha os pênaltis ainda?

    Fora que no 1x0, o time ainda teve um monte de chances CLARAS, e você falando que o time sentou no resultado, Cássio não fez nenhuma defesa até o gol dos chorões...

    Podemos reclamar da qualidade do time na hora de colocar a bola na rede ontem, e no jogo de ida também, mas jogou muito bem, na minha opinião, os dois jogos!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (119)

    Marcelo
    Marcelo Sccp #100

    Vamos corrigir os erros e dar a volta por cima. Bola para frente.

  • Roberto
    Roberto Farina #3.305

    E aí Carille? Esqueceu do Pedrinho e Leo Jabá?
    Eles são piores que o Clayton, que jogou a classificação no lixo?
    Mais fácil que pênalti, e o rapaz jogou na arquibancada.
    O Corinthians contrata jogadores meia-boca, nada resolvem. Como esse Clayton.

  • Caio
    Caio #1.431

    Ele está certo sim, tem sido uma falha do time, mas não é motivo pra tanto desespero ou criticas, o time está ainda em formação!

  • Luiz Claudio
    Luiz Silva #4.654

    Quem defende o Casagrande é mais anti do que ele, esse bambi, safado, mal caráter, sem vergonha, só sabe falar mal do time que o projetou para o futebol

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop