Casagrande destaca 'desespero' da equipe do Corinthians e alerta: 'Se coloca em situação delicada'

6.2 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Casagrande não gostou do futebol apresentado pelo Corinthians nesta quarta

Casagrande não gostou do futebol apresentado pelo Corinthians nesta quarta

Divulgação / TV Globo

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande voltou a criticar muito o Corinthians durante a eliminação para o Internacional pela Copa do Brasil. O comentarista da Rede Globo não aprovou a postura da equipe durante a partida, e classificou o time como "econômico".

''O tipo de jogo que o Corinthians está fazendo este ano é econômico. Todo jogo com risco. Joga melhor, está bem na partida, mas não faz o jogo para matar. Ganhando de 1 a 0, mas não pressiona para matar. Jogando em casa. Pressiona, mata o jogo, faz logo o segundo. Não, fica deixando o adversário jogar. Quero ver o que vai virar, o que o Corinthians vai fazer agora?'', comentou, durante a transmissão da emissora, logo após o empate do Internacional.

Casagrande ainda afirmou que o estilo de jogo apresentado desde o início deste ano tem deixado o Corinthians em situação delicada. O ex-jogador do Timão disse que a equipe ficou apenas "assistindo ao jogo" nesta quarta-feira na Arena.

''O estilo de jogar do Corinthians desde o início do ano é que faz o time se colocar em situação delicada. Se colocou lá em Brusque em situação delicada. Contra o Brusque, time da terceira divisão, ficou totalmente fechado, esfriando o jogo. Ia ser eliminado se o jogador não errasse o pênalti. Hoje, jogando em casa, estava dominando o jogo, fez o gol e ficou assistindo ao jogo ao invés de matar'', criticou o comentarista, citando a partida em Santa Catarina em que Carlos Alberto perdeu a penalidade.

Logo após a transmissão do jogo, o comentarista também participou do programa Troca de Passes, no canal fechado SporTV. Segundo o ex-jogador, o Corinthians demonstrou desespero durante o confronto decisivo.

''Hoje, mostrou uma coisa que não tinha aparecido no Corinthians: o desespero quando a coisa não funciona. Quando o Inter empatou, não estava eliminado, iria para os pênaltis, mas errou passes, acelerou, tudo o que podia ter feito em 90 minutos. Eu vi assim: 'A gente não toma gol, está 1 a 0, vamos segurar e vamos ganhar de 1 a 0 do Inter'. E na hora que tomou o gol, virou a cabeça, não teve mais controle porque está fazendo isso desde o começo do ano'', reclamou.

''Empatou com o Brusque e já era para ter sido eliminado, o jogador perdeu o último pênalti, teve a chance e ganhou. Ganhou do Luverdense fora e empatou em casa. Não foi pra cima para fazer dois, três, um placar que dê moral para o time. Não faz isso, fica levando o jogo morno, acreditando muito em não tomar o gol e chega uma hora que não vai funcionar'', completou, finalizando a chuva de críticas à equipe de Fábio Carille.

Casagrande foi um jogador criado na base corinthiana. Pelo Timão ele marcou mais de 100 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 1982 e 1983 - confira o perfil dele como ídolo corinthiano aqui. Atualmente ele é comentarista da Rede Globo.

O próximo compromisso do Corinthians é pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista contra o São Paulo, às 16h, na Arena Corinthians. O Corinthians pode perder por até um gol de diferença, já que venceu na casa do adversário por 2 a 0.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: