Meu Timão

Entrar

Auxiliar desde 2009, Carille já sonha com primeiro título como treinador

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.5K 30

Quase lá!

Perto do primeiro título como treinador, Carille fala sobre preparação do Corinthians para final

visualizações 3.5K comentários 29 0

Oito vezes campeão como auxiliar do Corinthians, Fábio Carille vive a expectativa de conquistar seu primeiro título como treinador. Em sua temporada de estreia como efetivo no comando alvinegro, Carille faz neste domingo, às 16h, em Itaquera, sua estreia em finais.

"Com certeza é diferente. Desde 2009 aqui no Corinthians eu participei de oito títulos, sempre como auxiliar. Nunca imaginava que ia começar numa equipe desse tamanho, é um sonho e graças a Deus as coisas estão caminhando bem. Se acontecer (ser campeão) é algo que vai ser muito diferente e marcante", disse o comandante em entrevista à CorinthiansTV.

Às vésperas da decisão, é impossível não lembrar das finais disputadas em outra função. As experiências servem, então, como inspiração para manter a cabeça do atual elenco corinthiano no lugar. O treinador sempre valoriza os profissionais com quem trabalhou.

"Temos que valorizar o que aprendemos e colocar nesse momento, principalmente com Mano e Tite, que foi quando participei de decisões. Com Mano foram duas, Paulista e Copa do Brasil de 2009, com Tite foram sete, seis títulos. Sabemos que é uma semana diferente, todo mundo fica mais agitado e a gente traz para o dia a dia algumas coisas que lembramos ser positivas naquele momento", contou Carille.

Mesmo com o frio da barriga inevitável para o decisivo confronto, Fábio sabe que não é hora de inventar. Muito sólido durante toda a campanha, o Timão, segundo o treinador, só precisa repetir o que vem fazendo.

"Temos que fazer bem o que foi feito até agora por que é um momento decisivo e não podemos errar. Não temos que inventar nada e sim dar seguimento naquilo que foi feito para termos chegado até a final", afirmou.

"O frio na barriga existe, não tem como, é do ser humano. É uma ansiedade para que chegue o jogo logo. Costumamos brincar que chega segunda mas não chega domingo. A preparação e o envolvimento de todos faz com que seja um jogo diferente mesmo. É muito grande, mas faz parte", completou o técnico.

Para a grande final contra a Ponte Preta, Carille vai a campo com dois desfalques: Gabriel e Rodriguinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão. Sendo assim, a equipe que o treinador manda a campo será formada por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô.

Confira a entrevista de Carille na íntegra

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop