Meu Timão

Entrar

Pablo receberá reajuste de salário do Timão como forma de valorização

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25K 113

Valorizado

Corinthians prepara aumento salarial a Pablo; entenda rumo do acordo

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 91 0

Enquanto acerta os últimos detalhes do novo empréstimo , o Corinthians prepara um aumento salarial imediato ao zagueiro Pablo. A intenção do Timão é valorizar o jogador, centro das negociações recentes entre o clube e o advogado Fernando César. A informação é do portal Globoesporte.com.

A diretoria corinthiana entende que Pablo tem direito a receber já os valores previstos no vínculo a ser fechado nos próximos meses, que será válido até dezembro de 2021. A remuneração do atleta é mantida em sigilo.

Como o Meu Timão informou no último sábado, o Corinthians entrou em acordo com o Bordeaux, da França, para estender o empréstimo de Pablo até julho de 2018. O atual contrato expira em dezembro da temporada de 2017.

“Corinthians queria, quer e vai ter o Pablo dentro das condições que a gente pode, sem faca no pescoço. Com o Bordeaux já está tudo acertado, Corinthians já assinou. Em relação ao contrato, são detalhes que serão definidos nesta semana que entra. Não vai ter problema nenhum”, adiantou o diretor de futebol Flávio Adauto.

Leia também:
Após confirmação dos clubes, Emerson Santos fala sobre interesse do Corinthians
Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson Santos segue na mira

As tratativas pela permanência de Pablo no Parque São Jorge, no entanto, se arrastam há meses e chegaram a ser dadas como suspensas pelo agente do jogador na semana passada. Tudo porque o advogado rejeitou a proposta oferecida pelo Timão. Como explicou o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, as luvas (bônus pelo novo vínculo) do camisa 3 seriam diluídas em 54 meses, enquanto a comissão dele, parcelada em R$ 500 mil por ano .

A pressão de Fernando César sobre a direção do Corinthians gerou mal-estar interno e uma resposta firme de Adauto, que até colocou em xeque o futuro do zagueiro no time paulista. Dias depois, o próprio empresário voltou atrás e garantiu unir esforços pela extensão da passagem de Pablo pelo CT Joaquim Grava.

Com os franceses, tudo ok! – O Timão pagará 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederá os 15% de direitos econômicos que detinha pelo atacante Malcom, ex-joia alvinegra, por 100% dos direitos de Pablo.

Veja mais em: Pablo, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Flávio Adauto.

Confira mais novidades do Corinthians

91 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop