Meu Timão

Entrar

Diego até desistiu do futebol, mas não saiu de perto da bola

Reprodução/Instagram

2.7K 20

Pioneirismo alvinegro

Com passagem na base do Corinthians, ex-jogador é pioneiro do freestyle no Brasil

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 18 0

Entre tantos garotos que atuam nas categorias de base do Corinthians, inúmeros ficam pelo caminho, por opção do clube, desistência ou outros motivos. Mesmo apaixonados pelo futebol, a maioria deles acaba seguindo a vida bem longe do esporte. Não foi o caso de Diego Oliveira. Após atuar do Sub-9 ao Sub-12 no Timão, Diego Freestyle, como é conhecido, acabou desistindo do esporte que o movia quando criança para dar início a uma carreira pioneira no Brasil.

"Meu sonho era ser jogador de futebol profissional. Eu treinei na categoria de base do Corinthians e passei também pela Portuguesa, Santo André e Matonense, mas acabei desistindo do futebol com 19 anos", disse, em entrevista ao jornalista Caique Cobra, do blog Esportudo.

Leia também:
'Queridinho' de Carille, setor defensivo do Corinthians se apresenta como incógnita para 2018
Sem sushi, rock e superstição: o técnico Fábio Carille longe dos gramados
Sem lucro com vendas, Corinthians estuda alternativas para pagar dívidas com jogadores

Longe da chuteira e dos gramados, Diego tentou outros caminhos profissionais antes de voltar a brincar com a redonda. Depois de muitos treinos nos mais distintos locais, o paulista se tornou pioneiro da modalidade freestyle no Brasil, passando a se apresentar em eventos esportivos.

"Eu treinava de 4 a 5h horas por dia, sempre, em casa, na garagem ou na laje. O meu primeiro evento aconteceu em 2005. Eu lembro que eu recebi em uma única apresentação exatamente o salário que eu recebia trabalhando um mês inteiro", contou.

A partir daí as coisas evoluíram e as apresentações começaram a acontecer até mesmo fora do país, dando maior reconhecimento a modalidade em território nacional. Junto das apresentações, Diego chegou a trabalhar no Shandong Luneng, clube chinês que o utilizou para melhorar aspectos técnicos de seus jogadores. Apesar disso, ele não acredita que é preciso ser necessariamente um bom jogador para dar certo no freestyle.

"Você precisa ter foco, perseverança e acreditar que pode sim fazer e criar qualquer movimento. Basta treinar muito", afirmou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop