Meu Timão

Entrar

Edmundo saiu em defesa de Jô; ele é torcedor assumido do Vasco

Reprodução/TV

38K 121

Análise perfeita

Torcedor do Vasco, Edmundo sai em defesa de Jô após vitória do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 38K comentários 100 0

O gol anotado por Jô com auxílio de seu braço na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco , em jogo disputado na tarde do último domingo, segue dando o que falar na imprensa esportiva. E ao contrário de muita gente que criticou o camisa 7 do Timão, como por exemplo o ex-zagueiro William Capita , houve quem saiu em defesa do centroavante. E o mais surpreendente: trata-se de Edmundo, ex-jogador e torcedor assumido do clube cruzmaltino.

Leia também:
Segurança do Timão rebate filho de Eurico Miranda e dá nova versão sobre barraco
Vídeo flagra Gabriel 'enlouquecido' comemorando gol do Corinthians nas arquibancadas

Em participação no programa A Última Palavra, do canal Fox Sports, Edmundo isentou Jô. No entendimento do ex-atacante, quem cobra o camisa 7 do Corinthians também deveria esperar por um ato de honestidade do zagueiro Breno, que havia cometido pênalti em cima do próprio Jô nos instantes finais do primeiro tempo.

"É muito claro que ele sabe aonde bateu, porque ele fala para o Ramon que foi com o peito, então ele sabe onde tocou. No mínimo, ele acha que tocou no peito. Não acho que o Jô tenha que mudar o mundo, servir de exemplo, senão o futebol perde o seu sentido. Se tem que ser politicamente correto, o Simon (analista de arbitragem) está dizendo que foi pênalti em cima do Jô e então o Breno também tinha que levantar: ‘Ei, foi pênalti aqui’. E o futebol ia perder todo o sentido", argumentou.

Muito se falou, seja nos programas esportivos ou nas redes sociais, a respeito da declaração de Jô concedida no último mês de abril na ocasião do fair play demonstrado por Rodrigo Caio, do São Paulo . Houve quem apontasse incoerência diante da entrevista deste domingo, na qual o centroavante alegou não saber onde a bola tocou . Edmundo, mais uma vez, saiu em defesa do corinthiano, fazendo apenas um adendo:

"Não acho que o Jô tenha que ser o cara mais verdadeiro do mundo, salvar o mundo. Não, isso é uma disputa de futebol e quem tem que ver se houve irregularidade é o árbitro. Ele está ali para isso. A única coisa que eu discordo é o Jô insistir que não sabe onde bateu. Ou, pelo menos, já ter visto, ou no vestiário ou de alguém ter chegado para ele e dito: ‘Foi com o braço’. A certeza de que foi com o braço ele já tinha quando deixou as dependências da Arena Corinthians", analisou.

E não foi só Edmundo quem surpreendeu ao tomar partido de Jô na polêmica da rodada. Evair, ídolo palmeirense, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, também isentou o centroavante corinthiano e concentrou crítica para cima da arbitragem:

"Eu acho que o Jô não precisaria se acusar. Uma decisão como essa, na minha opinião, deve ser tomada pela arbitragem. São eles que devem decidir e dizer se está certo ou errado", declarou.

Veja mais em: Jô e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ciro
    Ciro Hey #12

    Edmundo foi perfeito...
    Vale lembrar que o gol de mão do Luis Fabiano contra o CORINTHIANS ocorreu após a repercussão do Rodrigo Caio e ninguém comentou sequer que foi de mão o gol!
    Essa é a diferença de tratamento da mídia esportiva em geral, com raras exceções como Edmundo.

  • Eronildo
    Eronildo Junior #40

    O gol "de braço" do Jô compensou o pênalti não marcado no primeiro tempo. Ninguém fala do impedimento fantasma contra os mulambos né?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (100)

    Leo
    Leo Alves #4.728

    Futebol tá virando um Mimimi do KRL ou eu to velho...
    Tudo hoje em dia é motivo de discussão e blá blá blá
    Segue o líder, um chupa para os Antis.

  • Gustavo
    Gustavo Cruz

    Futebol está muito chato. Cheio de anjos perfeitos e honestos, principalmente na rede monopólio.
    Futebol LIVRE já!
    Falsos moralistas!
    Eurico tosta o furico!

  • Adriano
    Adriano * #3.170

    E quando o jogador simula um pênalti e o juiz marca, isso acontece a todo momento... E aí vem o mesmo cara e quer julgar o Jô... é o fim do mundo mesmo.

  • LEANDRO
    Leandro Silva #441

    Eu acredito que o que está dando essa repercussão TD foi prq o Jô após aquele lance do Rodrigo Caio se pronunciou e disse que teria uma atitude igual caso estivesse envolvido em um lance polêmico e como não cumpriu o que disse tá dando essa polêmica TD, se fosse qualquer outro jogador seria mais um erro grotesco da arbitragem brasileira como j erraram muito contra nós nesse campeonato. Portanto, acredito que Jô esta pagando pela língua é por ter se posicionado dizendo que faria igual ao Rodrigo Caio

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop