Meu Timão

Entrar

Danilo vive expectativa de retorno aos gramados pelo Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

17K 45

A saga de Zida

Percalços e superação: Danilo pode voltar a atuar pelo Corinthians depois de 441 dias de espera

visualizações 17K comentários 40 0

Liderando o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem 11 rodadas decisivas da competição pela frente. Embora importantes para todos do elenco, os confrontos restantes tem maior peso para Danilo, ídolo e multicampeão pelo clube. Relacionado para o jogo contra o Bahia deste domingo, às 19h, o meia vive expectativa de voltar a atuar depois de 441 dias de molho.

Sem nenhuma definição sobre sua renovação , o experiente camisa 20 tem vínculo com o Timão até dezembro deste ano. Ou seja, podem restar poucas oportunidades para o atleta vestir a camisa da equipe que tanto venceu com ele em campo. Com a confirmação de sua presença na Arena Fonte Nova, cresce a ansiedade da torcida para vê-lo retornando. A linha do tempo até esse momento teve contornos dramáticos e, como a carreira de Danilo, momentos de glória.

A lesão e o risco

Danilo correu risco de perder a perna após lesão diagnosticada no ano passado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A tarde do dia 30 de agosto de 2016 era de treino no CT Joaquim Grava. Depois de um choque entre Danilo e o zagueiro Yago, a data ficaria marcada pela triste lesão do experiente meia. Retirado de ambulância, o meia teve lesão grave confirmada horas depois pelo clube . Com fratura na tíbia e fíbula, o ídolo alvinegro foi submetido a cirurgia e, inicialmente, voltaria a atuar após seis meses de recuperação.

Se tudo que envolvia a lesão já deixava a torcida aflita por um retorno, a revelação feita pelo Doutor Joaquim Grava em março deste ano deixou tudo ainda mais dramático. Segundo o médico, Danilo correu risco de amputar a perna lesionada . Em mais uma conquista, porém, o meia conseguiu se recuperar e voltou a treinar depois de oito meses fora das atividades com o elenco.

Novas lesões e banho de água fria

Correndo contra o tempo, Danilo encontrou novos obstáculos antes de retorno

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Após o retorno aos treinos, Danilo esteve duas vezes próximo de voltar a atuar . Em ambas, no entanto, uma lesão muscular adiou a volta. Em junho, um estiramento muscular na panturrilha esquerda o deixou novamente fora dos treinos do Timão. Foram mais três semanas de recuperação para voltar aos trabalhos.

Depois disso, Danilo deu um dos passos mais importantes até o seu retorno e voltou a ser relacionado após 362 dias fora das listas do Corinthians. Apesar de marcar presença no banco, o meia não entrou na partida contra o Flamengo. O meia voltou a figurar a lista de inscritos para o jogo contra a Chapecoense , em agosto. Poucos dias depois, os problemas voltaram e uma nova lesão na panturrilha esquerda o deixou de molho por cerca de um mês.

O possível retorno

Danilo disputou última partida oficial no dia 31 de julho de 2016

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Superada a nova lesão muscular, Danilo treina desde setembro por uma nova oportunidade entre os relacionados. Neste sábado, Fábio Carille confirmou o que a torcida queria ver: o camisa 20 está confirmado entre os que viajam para a Salvador, onde a equipe enfrenta o Bahia neste domingo, às 19h.

Caso entre em campo, o jogador põe fim aos 441 dias de espera dele e da torcida. A última vez que atuou foi diante do Internacional, no dia 31 de julho de 2016. Se jogar contra o Bahia, Danilo fará sua partida de número 337 pelo Corinthians.

Pelo clube, o camisa 20 tem 33 gols marcados e inúmeros títulos. O jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), Libertadores e Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013 e 2017).

Veja mais em: Danilo, Campeonato Brasileiro e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop