Percalços e superação: Danilo pode voltar a atuar pelo Corinthians depois de 441 dias de espera

Percalços e superação: Danilo pode voltar a atuar pelo Corinthians depois de 441 dias de espera

17 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Danilo vive expectativa de retorno aos gramados pelo Timão

Danilo vive expectativa de retorno aos gramados pelo Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Liderando o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem 11 rodadas decisivas da competição pela frente. Embora importantes para todos do elenco, os confrontos restantes tem maior peso para Danilo, ídolo e multicampeão pelo clube. Relacionado para o jogo contra o Bahia deste domingo, às 19h, o meia vive expectativa de voltar a atuar depois de 441 dias de molho.

Sem nenhuma definição sobre sua renovação, o experiente camisa 20 tem vínculo com o Timão até dezembro deste ano. Ou seja, podem restar poucas oportunidades para o atleta vestir a camisa da equipe que tanto venceu com ele em campo. Com a confirmação de sua presença na Arena Fonte Nova, cresce a ansiedade da torcida para vê-lo retornando. A linha do tempo até esse momento teve contornos dramáticos e, como a carreira de Danilo, momentos de glória.

A lesão e o risco

Danilo correu risco de perder a perna após lesão diagnosticada no ano passado

Danilo correu risco de perder a perna após lesão diagnosticada no ano passado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A tarde do dia 30 de agosto de 2016 era de treino no CT Joaquim Grava. Depois de um choque entre Danilo e o zagueiro Yago, a data ficaria marcada pela triste lesão do experiente meia. Retirado de ambulância, o meia teve lesão grave confirmada horas depois pelo clube. Com fratura na tíbia e fíbula, o ídolo alvinegro foi submetido a cirurgia e, inicialmente, voltaria a atuar após seis meses de recuperação.

Se tudo que envolvia a lesão já deixava a torcida aflita por um retorno, a revelação feita pelo Doutor Joaquim Grava em março deste ano deixou tudo ainda mais dramático. Segundo o médico, Danilo correu risco de amputar a perna lesionada. Em mais uma conquista, porém, o meia conseguiu se recuperar e voltou a treinar depois de oito meses fora das atividades com o elenco.

Novas lesões e banho de água fria

Correndo contra o tempo, Danilo encontrou novos obstáculos antes de retorno

Correndo contra o tempo, Danilo encontrou novos obstáculos antes de retorno

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Após o retorno aos treinos, Danilo esteve duas vezes próximo de voltar a atuar. Em ambas, no entanto, uma lesão muscular adiou a volta. Em junho, um estiramento muscular na panturrilha esquerda o deixou novamente fora dos treinos do Timão. Foram mais três semanas de recuperação para voltar aos trabalhos.

Depois disso, Danilo deu um dos passos mais importantes até o seu retorno e voltou a ser relacionado após 362 dias fora das listas do Corinthians. Apesar de marcar presença no banco, o meia não entrou na partida contra o Flamengo. O meia voltou a figurar a lista de inscritos para o jogo contra a Chapecoense, em agosto. Poucos dias depois, os problemas voltaram e uma nova lesão na panturrilha esquerda o deixou de molho por cerca de um mês.

O possível retorno

Danilo disputou última partida oficial no dia 31 de julho de 2016

Danilo disputou última partida oficial no dia 31 de julho de 2016

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Superada a nova lesão muscular, Danilo treina desde setembro por uma nova oportunidade entre os relacionados. Neste sábado, Fábio Carille confirmou o que a torcida queria ver: o camisa 20 está confirmado entre os que viajam para a Salvador, onde a equipe enfrenta o Bahia neste domingo, às 19h.

Caso entre em campo, o jogador põe fim aos 441 dias de espera dele e da torcida. A última vez que atuou foi diante do Internacional, no dia 31 de julho de 2016. Se jogar contra o Bahia, Danilo fará sua partida de número 337 pelo Corinthians.

Pelo clube, o camisa 20 tem 33 gols marcados e inúmeros títulos. O jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), Libertadores e Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013 e 2017).

Veja mais em: Danilo, Campeonato Brasileiro e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes