Meu Timão

Entrar

Coelho gostou do que viu no último domingo na Arena Fonte Luminosa

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

4.1K 49

Fala, professor!

Coelho se empolga com vitória do Corinthians, aponta diferencial e explica estratégia

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 40 0

A vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre a Ferroviária pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior encheu de orgulho o técnico Dyego Coelho. O comandante do Sub-20 do Timão viu tal atuação como a melhor de sua equipe na atual edição do torneio.

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, no fim de noite desse domingo, Coelho enalteceu o espírito de garra dos jovens corinthianos.

"Foi sem dúvida (a melhor partida na Copinha) porque nós competimos, essa é a realidade. Tecnicamente nós tivemos alguns jogadores que foram realmente muito bem, mas o que me deixa mais feliz e é o que eu peço para eles, é que quando você toma um gol no Corinthians, você precisa competir", declarou.

Leia também:
De volta ao Brasil, Carille se aprofundará na análise dos meninos na Copinha
Início do Paulistão, mata-matas na base e vôlei: a programação semanal do Corintihans
Dono de atuação inspirada, Oya é eleito craque da partida; meia 'serviu' assistências

"Todo mundo quer ganhar do Corinthians, a gente sabe disso. Competindo, a gente tem uma chance maior. Foi o melhor jogo taticamente e tecnicamente, mas também foi nosso melhor jogo competindo com o adversário e eu fico muito feliz com isso", completou.

Chama atenção o fato de a grande atuação corinthiana ter sido registrada justamente contra a equipe que mais se aproximou de tirar a invencibilidade de quatro anos do Timãozinho no torneio: na fase de grupos, a Ferroviária vencia o Corinthians por 1 a 0 até o último lance da partida, quando Ramonzinho garantiu o empate para os comandados de Coelho .

"Ficamos praticamente um dia e meio estudando (a Ferroviária) e os gols saíram da maneira que a gente programava que tinha que sair. Só assim para a gente ganhar do time da Ferroviária, que é muito qualificado (...) O que tivemos que fazer foi descer o time um pouco mais para não ficar toda hora a gente pressionando. Jogando de dois em dois dias, você tem que armar uma maneira de recuperá-los dentro do jogo e você esperando o adversário, uma hora ou outra te dá um fôlego maior", explicou o treinador corinthiano.

E todo o estudo que serviu de base para a vitória sobre a Ferroviária já está sendo utilizado com foco no próximo adversário: o Timãozinho mede forças contra o Avaí pelas oitavas de final da Copinha nesta terça-feira à noite, a partir das 19h15, na Fonte Luminosa, em Araraquara .

"O Gabriel, que é nosso chefe de análise e desempenho. Guilherme, que é o Analista e o Sid, que é o analista, eles já estão trabalhando no jogo do Avaí. Nós já temos praticamente tudo, só falta a gente chegar no hotel e ver o que a gente vai passar para os jogadores de feedback sobre o nosso próximo adversário", afirmou Coelho.

"Agora é sentar, não temos tempo para curtir uma vitória pois já temos um jogo importante, contra uma grande equipe que é o Avaí, que tem qualidade. É mais uma batalha, vamos ter que entrar concentrado, competindo mais uma vez e a gente espera ser classificado mais uma vez", acrescentou.

Veja mais em: Dyego Coelho, Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop