Meu Timão

Entrar

Quarteto formado por Cássio, Ralf, Danilo e Sheik foi titular do Corinthians em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

70K 250

1 de 4

Corinthians tenta quarteto campeão de 2012 para Libertadores-2018; só um deve seguir titular

Por Meu Timão

visualizações 70K comentários 176 0

"Preciso encorpar mais meu time para competições difíceis."

Tal frase foi pronunciada pelo técnico Fábio Carille durante tentativa de explicação do interesse do Corinthians na contratação do volante Ralf , ídolo da Fiel e hoje desempregado aos 33 anos de idade. E é nesse ritmo que o clube se prepara para a edição de 2018 da Libertadores.

Com estreia marcada na competição sul-americana para o próximo dia 28, contra o Millonarios, na Colômbia, o Corinthians corre contra o tempo para tentar contar com um quarteto de peso: Cássio, Ralf, Danilo e Emerson Sheik, campeões do torneio pelo Timão em 2012.

Os ídolos devem se reunir e integrar o elenco que participará da edição de 2018 da Libertadores. Cássio e Danilo, como a Fiel bem sabe, são remanescentes no clube desde aquela conquista. Emerson Sheik, por sua vez, firmou no mês passado o retorno ao Corinthians. Ralf, por fim, negocia um contrato de dois anos e pode ser anunciado a qualquer momento .

Uma considerável diferença em relação há seis anos atrás, porém, está na condição dos ídolos: dos quatro jogadores citados, apenas Cássio deve ser titular do esquadrão de Fábio Carille para o começo da Libertadores-2018. A tendência é o trio formado por Ralf, Danilo e Sheik ser reserva, respectivamente, de Gabriel, Jadson/Rodriguinho/Júnior Dutra e Clayson.

  • No caso de Ralf, fica difícil desbancar Gabriel, dono "intocável" da posição desde o início do ano passado;
  • Emerson Sheik vive situação semelhante, já que faz sombra a Clayson, um dos destaques do Timão em 2018;
  • Danilo tem o mais complicado dos cenários, já que não é nem mesmo reserva imediato, seja para o meio de campo ou para o ataque.

Para a Fiel, a expectativa fica mesmo em torno do fim dessa história. Acabará a Libertadores de 2018 da mesma forma que a de 2012?

Veja mais em: Libertadores da América, Ralf, Danilo, Emerson Sheik, Cássio, Ídolos do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

176 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop