Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, se irritou com brincadeira sobre 'caso Zeca'

Larissa Lima/Meu Timão

30K 127

Não agradou

Irritado com brincadeira sobre Zeca, presidente do Corinthians faz cobranças à diretoria

Por Meu Timão

visualizações 30K comentários 103 0

A antecipação do Corinthians nas redes sociais sobre a negociação com lateral-esquerdo Zeca não agradou o presidente do clube, Andrés Sanchez. Mesmo lamentando o fim das tratativas, o mandatário cobrou explicações da diretoria pela brincadeira feita no Twitter na última quarta-feira, onde o jogador do Santos "subia a serra" .

Segundo o portal GloboEsporte.com, Andrés Sanchez ouviu reclamações sobre o caso de conselheiros e pessoas próximas a si. A publicação sobre o possível acerto com Zeca acabou vista como precipitada internamente no clube, principalmente após a resposta do rival Santos na mesma rede social. A ação segue sendo discutida desde a noite da última terça-feira, pelos departamentos de marketing e comunicação da equipe.

Vale destacar que não é a primeira vez que o Corinthians antecipa um acerto com um jogador nas redes sociais. Cinco dias antes do volante Ralf assinar o contrato para seu retorno ao clube, após dois anos no futebol da China, o clube exibiu uma montagem com os dizeres "Cuidado. Cão bravo" , com uma foto do jogador.

Leia também:
1 em 30 milhões: ele carrega o Corinthians no nome e só não repassou tradição por 'golpe' da esposa
Com Dérbi na Arena Corinthians em horário alternativo, CBF atualiza tabela do Brasileirão
Vitória em Dérbi, bom início na Libertadores e três esquemas: Corinthians completa um mês sem perder

A postura do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, nomeado na nova gestão de Andrés Sanchez, se mostra diferente da antecessora. Durante o mandato do ex-presidente Roberto de Andrade, o Corinthians não ousava neste quesito e apenas anunciava a chegada de um novo reforço após a assinatura do contrato. Foi assim com o zagueiro Henrique, que treinou no CT Joaquim Grava durante dias antes de ser anunciado oficialmente .

No caso de Zeca, como revelado pelo Meu Timão , o clima já era de pessimismo desde a noite da última quinta-feira. O Corinthians e seu departamento jurídico temiam que, em caso de uma derrota do lateral-esquerdo diante do Santos nas próximas audiências na Justiça do Trabalho, o clube tivesse de arcar com a multa milionária de mais de R$ 50 milhões ao rival.

O diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, já havia falado que a busca pelo jogador de 23 anos estava condicionada à questão jurídica. Além disso, a rivalidade de Corinthians e Santos evitou uma aproximação entre os clubes. A situação complicada de Gustavo Scarpa no Palmeiras, que é agenciado pelos mesmos empresários e acabou retornando ao Fluminense após queda de liminar judicial, também fez com que a diretoria alvinegra desistisse de vez da contratação.

O motivo de o negócio com o lateral-esquerdo não vingar foi revelado pelo Meu Timão , que apurou a desistência dos empresários de assumir os danos de uma possível derrota jurídica para o Santos, que é o dono de seus direitos federativos. Zeca, que já treinou no CT Joaquim Grava, segue fora dos gramados já quase cinco meses, tempo em que vive o impasse com o time litorâneo.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop