'Caso Scarpa' e rivalidade com o Santos atrapalham avanço de Corinthians por Zeca

'Caso Scarpa' e rivalidade com o Santos atrapalham avanço de Corinthians por Zeca

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

53 mil visualizações 279 comentários Comunicar erro

Alvo do Corinthians, Zeca tem futuro indefinido em meio a imbróglio com Santos

Alvo do Corinthians, Zeca tem futuro indefinido em meio a imbróglio com Santos

Foto: Ivan Storti/Divulgação/Santos

A situação do Corinthians com o lateral-esquerdo Zeca segue cada vez mais distante de um acerto. A reportagem do Meu Timão apurou na noite desta quinta-feira que ao menos dois fatores têm jogado contra o clube do Parque São Jorge nas tentativas de resolver o imbróglio.

  • o meia Gustavo Scarpa, contratado pelo Palmeiras enquanto travava batalha judicial com o Fluminense, teve liminar cassada pela Justiça e consequentemente pode ter seu contrato com o clube alviverde anulado, tendo de voltar a integrar o elenco tricolor do Rio de Janeiro. A situação, similar à enfrentada pelo Corinthians diante do litígio de Zeca com o Santos, assustou os dirigentes do Timão, que agora estão ainda mais cautelosos.
  • a atual diretoria da equipe da Baixada, comandada pelo presidente recém-empossado José Carlos Peres, mostra-se irredutível a qualquer tentativa de negociação com o Corinthians muito em função da rivalidade entre os clubes. Evitando ao máximo fortalecer o principal rival, nem mesmo a possibilidade de uma troca de jogadores é cogitada atualmente pelo Santos.

Mais cedo, em entrevista concedida ao Meu Timão, o advogado João Henrique Chiminazzo, especialista em direito esportivo, já havia alertado para o precedente aberto pela cassação da liminar de Gustavo Scarpa. Ao que tudo indica, o Corinthians toma uma decisão acertada ao adotar postura cautelosa para sacramentar a contratação de Zeca.

"Muito provavelmente o Tribunal Regional do Trabalho do RJ deve expedir um ofício para a CBF, e assim que a CBF receber o pedido da Justiça ela rescinde o contrato do jogador com o Palmeiras e restabelece com o Fluminense. Se o Fluminense abrir mão dessa opção, pode cobrar o valor da multa do Palmeiras", explicou.

"É um caso que eu diria que é idêntico ao caso do Zeca. O risco que o Corinthians correria com a contratação do Zeca é o mesmo que o Palmeiras correu com a contratação do Scarpa", finalizou.

Vale lembrar que até a manhã de quarta-feira o Corinthians vinha dando como certa a contratação de Zeca, com direito até mesmo a brincadeiras nas redes sociais. A partir do período vespertino, no entanto, o clube adotou postura mais receosa diante da repercussão das tratativas e não chegou mais a um acordo com os empresários ligados ao lateral.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes
  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes