Meu Timão

Entrar

Vampeta vê erro de projeto de Carille ao aceitar proposta saudita

Reprodução/Jovem Pan

4.6K 58

Sincerão

Vampeta reprova saída de Carille do Corinthians: 'Fez uma c... na carreira dele'

Por Meu Timão

visualizações 4.6K comentários 52 0

Ídolo do Corinthians, Vampeta condenou Fábio Carille, agora ex-treinador do Timão, pelo acerto com o Al-Wehda, da Arábia Saudita . Em participação no programa Esporte em Discussão, da rádio Jovem Pan, o ex-jogador falou em “cagada” e previu dificuldades para o técnico com relação à adaptação ao novo país.

“Se falar cagada uma hora dessa não dá problema não, né? O Carille fez uma cagada na carreira dele. Verdade. Vou falar aqui, Zagallo, Parreira, Felipão, Abel Braga, Joel (Santana)… Os grandes treinadores do país já passaram lá na Arábia Saudita e ninguém consertou o futebol árabe, viu? Ninguém. Os caras são bem amadores mesmo”, afirmou Vampeta.

Ainda que de maneira irreverente, Vampeta lembrou que o nível competitivo do Al-Wehda é baixo, ao contrário do Al-Hilal, que está em patamar acima e com quem o então treinador corinthiano chegou a negociar , mas não houve acordo.

“Ele ia pra um clube (Al-Hilal) que tem mais de 15 jogadores convocados para jogar a Copa do Mundo. Esse negócio de ‘um projeto que a federação da Arábia Saudita está pensando para modernizar o futebol’ e conta com ele... Primeiro, ele está começando a se destacar agora”, prosseguiu o ídolo alvinegro.

Vampeta ainda colocou Carille, pelo trabalho de sucesso à frente do Corinthians (um Brasileiro e dois Estaduais conquistados em cerca de um ano e meio), como principal nome a assumir o Brasil depois da Copa do Mundo da Rússia, no fim de julho. No entanto, com a transferência para o futebol saudita, tal cenário passa a ser improvável.

“O professor Tite, nosso deus, ele não vai querer ficar na Seleção. Se ele ganhar a Copa do Mundo, vai querer carreira internacional. Como não vai ganhar, também vai querer a carreira internacional, não vai ficar na Seleção. Qual o nome mais forte no país hoje para assumir uma Seleção Brasileira? O nome mais forte seria do Carille. O mais forte”, finalizou.

Carille se despediu da torcida corinthiana na tarde da última quarta-feira, quando concedeu entrevista coletiva em um hotel de São Paulo e explicou por que optou pelo novo desafio . Osmar Loss, seu sucessor, estreia no comando técnico do Timão nesta quinta, no duelo contra o Millonarios , da Colômbia, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop