Meu Timão

Entrar

Gustavinho foi fundamental para a vitória do Corinthians contra o São José, pela Liga Ouro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.1K 31

Na raça!

Gustavinho valoriza vitória com a 'cara' do Corinthians em série final da Liga Ouro

visualizações 1.1K comentários 13 0

No sufoco, o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória na série final da Liga Ouro nesta segunda-feira. A equipe de Bruno Savignani virou sobre o São José no último quarto e bateu o rival por 67 a 66. A partida foi disputada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e a garra corinthiana foi exaltada pelo armador Gustavinho.

"Essa é a cara do Corinthians mesmo, não desistir nunca. Cinco pontos atrás faltando um minuto, outros caras já tinham baixado o braço, a gente não. Somos Corinthians!", disse o camisa 10.

Leia também: Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

Gustavinho foi o principal nome do Corinthians na virada. Ele foi o responsável pelo último e decisivo ponto da final, mas o protagonismo não foi ressaltado pelo jogador. "Acho que independente do protagonismo ou não, é saber a função que tem no time. Hoje, eu exerci essa função, mas já vim do banco. Sei como é, sei que todo mundo do banco está trabalhando, todo mundo está fazendo sua parte. Acho que o importante é isso, mais que o protagonismo, o importante é saber exercer sua função", apontou.

No primeiro jogo da série final da Liga Ouro, no último sábado, o Corinthians foi derrotado pelo São José por 75 a 72 , também no Parque São Jorge. Como se trata de um confronto melhor de cinco, a equipe alvinegra pode ser campeã com um placar de 3 a 1 (ou 3 a 2).

Os dois próximos duelos dos playoffs decisivos serão no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, nos próximos dias 20 e 22 de junho. O último embate, se necessário, está previsto para o dia 24, novamente no Parque São Jorge. Em relação aos duelos fora de casa, Gustavinho não esboçou preocupações.

"A torcida do São José tem histórico, é um polo gigante do basquete. É ótimo para a liga nacional que eles voltem mesmo, mas a gente também joga fora de casa. A torcida com certeza vai comparecer e a gente vai dar o sangue por eles", encerrou o camisa 10.

Vale o acesso - O título da Liga Ouro dá acesso à edição 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio do esporte no país e o maior objetivo do Corinthians nesta temporada de reativação - após 22 anos longe do basquete masculino.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop