Meu Timão

Entrar

No atual plantel alvinegro, Ralf e Sheik fizeram parte da goleada em 2011

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.0K 22

Restam três

Goleada em Majestoso completa sete anos com três remanescentes; saiba onde estão os nomes do 5 a 0

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 22 0

Nesta terça-feira, uma partida histórica completa mais um aniversário. Há exatos sete anos, o Corinthians batia o São Paulo por 5 a 0, no Pacaembu. Mesmo não associando a partida a data exata, a Fiel com certeza não esqueceu aquele Majestoso. Mesmo fazendo tanto tempo, vale destacar, ainda há no plantel alvinegro quem tenha feito parte do momento memorável.

De volta ao Timão desde o início deste ano, Ralf e Emerson Sheik atuaram na goleada. Além da dupla, outro remanescente da partida é justamente um dos principais destaques do jogo: Danilo. Naquela tarde, o camisa 20 marcou o golaço que abriu o placar.

Os outros nomes que balançaram as redes no Majestoso vivem realidade bem distinta sete anos depois. Liedson, autor de três gols, já está aposentado, enquanto Jorge Henrique, que fechou o placar, é capitão do Figueirense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro - por lá, tem a companhia de Weldinho, outro titular do jogo.

Naquela tarde, vale lembrar, o Corinthians foi a campo com Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Willian, Danilo e Jorge Henrique; Liedson - Emerson, Edenílson e Morais entraram no decorrer do embate.

Além do ex-camisa 9, outro que participou do jogo e já pendurou as chuteiras é Chicão. Mesmo sem jogar, há quem o queira de volta no Timão. Isso porque ele iniciou recentemente sua carreira como auxiliar técnico e está sem clube após deixar o Boa Esporte, de Minas Gerais, nesse domingo .

O companheiro de zaga de Chicão na partida, Leandro Castán, também tem sua volta bastante pedida pela Fiel. Atualmente, defende o Cagliari, da Itália. Outro que está no futebol europeu é Paulinho. O volante defende o Barcelona e a Seleção Brasileira - está na Copa do Mundo.

Por fim, vale destacar o rumo dos outros nomes da partida. Fábio Santos segue desempenhando bom papel no futebol nacional, com a camisa do Atlético Mineiro; Willian, que atuou pelo lado direito naquela tarde, hoje é centroavante do Palmeiras; e o goleiro Júlio César, por sua vez, está no Red Bull Brasil, de São Paulo.

Veja mais em: Jogos Históricos, Danilo, Emerson Sheik e Ralf.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop