Meu Timão

Entrar

Danilo teve gol não validado em clássico contra São Paulo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

2.8K 35

Complicado

Danilo revela conversa com árbitro e lamenta gol não validado ao Corinthians: 'Estava fácil de ver'

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 2.8K comentários 32 0

A arbitragem teve um papel importante no empate de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo , deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Infelizmente para o Timão, de maneira negativa. O meia Danilo foi protagonista de um gol não validado pelo árbitro durante o primeiro tempo, quando o goleiro Jean buscou a bola depois da linha. O camisa 20 relatou uma conversa com o adicional Leonardo Sígari Zanon no campo e lamentou o episódio.

"Eu estava envolvido no lance, falei com o árbitro, vi que o goleiro estava correndo de dentro do gol para fora. Um lance que, na minha opinião, estava fácil de ver. Eu falei: 'ele (Jean) está dentro do gol, ele vem de encontro com a bola, acho que foi gol'. Ele (árbitro adicional) falou que pegou em cima da linha. Difícil a gente falar, todo jogo acontece e a gente é prejudicado", disse Danilo, enquanto deixava a Arena Corinthians.

O gol não sinalizado, inclusive, seria o sétimo de Danilo pelo Corinthians diante do São Paulo, o que deu um peso diferente ao erro. "A gente tem que ter tranquilidade, só que para mim era importantíssimo. Com certeza meu nome tá gravado nesse clássico, tantos gols. Não aconteceu, paciência, tem que continuar trabalhando", completou.

Leia também:
Andrés detona Coronel Marinho e insinua erros de arbitragem a voto contra VAR
Revoltado, Jadson xinga auxiliar de linha de fundo por gol corinthiano não dado em Majestoso

Os erros da arbitragem neste sábado, contudo, não pararam por aí. Ainda no primeiro tempo, Romero sofreu um pênalti não sinalizado e, na etapa complementar, houve um toque de mão de Arboleda dentro da área - também ignorado pelo juiz Raphael Toski Marques. O Corinthians ainda sofreu com a expulsão de Ángelo Araos, que recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura momentos antes do intervalo.

"É complicado. Não só da parte dele (árbitro), como da torcida e dos jogadores também. A gente frisou isso, vamos voltar (ao segundo tempo) do mesmo jeito, porque senão podemos perder mais jogadores, por ficar indignado, né. Um lance como aquele ali. Acho que voltamos muito bem, todos centrados, e essa era o nosso objetivo", afirmou Danilo.

"Deixamos de ganhar dois pontos. Logo após teve o lance do Romero, o zagueiro veio e pulou em cima dele. Se a gente faz 2 a 0 o jogo seria outro. Mas futebol é assim, às vezes os erros acontecem em favor da gente", acrescentou o meio-campista.

A saída de Araos, inclusive, proporcional a entrada de Thiaguinho no lugar de Danilo no início do segundo tempo. Algo que o camisa 20 aceitou com tranquilidade. "Acho que cada um está buscando seu espaço. Na minha opinião eu estava muito bem no jogo. Professor optou mudar para ter um jogador mais rápido para ajudar na transição e na marcação", analisou.

Com o empate, o Corinthians vai aos 40 pontos no Brasileirão, na 11ª posição. A equipe volta a campo na próxima quarta-feria, às 21h45 (de Brasília), diante do Cruzeiro.

Veja mais em: Danilo, Erros de arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop