Meu Timão

Entrar

Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

69K 260

Em branco

Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

visualizações 69K comentários 210 0

A diretoria do Corinthians está otimista sobre o eventual anúncio do novo patrocinador máster da equipe de futebol profissional para o início de 2019. Esse foi o discurso adotado por Matias Romano Ávila e Roberto Gavioli, responsáveis pelas finanças do Timão, em entrevista concedida nessa quarta-feira no Parque São Jorge . A fala tranquila dos dirigentes, contudo, contrasta com um fracasso inédito em mais de duas décadas do clube alvinegro.

Leia também:
Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019
Veja quanto o Corinthians espera ganhar com patrocínios em 2019

Pela primeira vez desde a histórica era Kalunga (entre 1985 e 1994), quando passou a estampar de forma fixa a marca de empresas patrocinadoras, o Corinthians passou um ano inteiro sem um parceiro máster em definitivo. A camisa alvinegra, afinal de contas, não tem um patrocínio de médio ou longo prazo no espaço peitoral desde abril de 2017.

A última patrocinadora máster do Corinthians foi a Caixa Econômica Federal, que estampava a marca do banco estatal desde o fim de 2012. Foi a parceria mais longínqua de uma empresa com o Timão desde a Pepsi, que perdurou de 2000 a 2004. Nenhum patrocínio, até os dias atuais, superou os dez anos ininterruptos da Kalunga nas décadas de 80 e 90.

Chama atenção o fato de justamente a Caixa ter sido a marca mais próxima de estampar o espaço principal do uniforme corinthiano de forma fixa em 2018. Em meados de agosto, enquanto renegociava as parcelas da dívida da Arena, a diretoria do Timão havia aproveitado para encaminhar um acordo para o retorno do banco estatal como patrocinador máster . No fim das contas o negócio não avançou, e o Corinthians encerrou o ano "em branco".

Vale lembrar que, pontualmente, algumas empresas e/ou parceiros do Corinthians estamparam suas marcas no espaço máster da camiseta ao longo desta temporada. Destaque para a fabricante de automóveis Renault, que desembolsou cerca de R$ 1 milhão para expor sua imagem no uniforme alvinegro na final da Copa do Brasil .

Patrocínios principais do Corinthians desde era Kalunga

  • 1985-1994: Kalunga
  • 1995-1996: Suvinil
  • 1997-1998: Excel
  • 1999-2000: Batavo
  • 2000-2004: Pepsi
  • 2005-2007: Samsung
  • 2008: Medial Saúde
  • 2009: Batavo
  • 2010-2012: Hypermarcas
  • 2012: Iveco
  • 2012-2017: Caixa

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

210 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop