Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 1 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Vilson não conseguiu se recuperar de grave lesão no joelho

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.0K 44

Uma coisa levou à outra

Vilson relembra lesões e explica processo de amadurecimento até convite para ser dirigente

Por Andrew Sousa e Vinícius Souza, no CT Joaquim Grava

visualizações 2.0K comentários 39 0

O início desta terça-feira foi movimentado no CT Joaquim Grava. Após novo treino do plantel de Fábio Carille, o Corinthians anunciou oficialmente o meia Sornoza , além de apresentar a dupla Emerson Sheik e Vilson, agora parte da diretoria alvinegra.

Mais do que falar de sua nova função, o ex-zagueiro revelou o processo até assumir o cargo. Com apenas 30 anos, optou pela aposentadoria por conta de graves lesões, que o levaram a exercer papel importante fora das quatro linhas antes mesmo do convite para a direção.

"Minha lesão é muito grave. Depende muito de mim conviver com dor. Isso me incomodava, tirava minha paz, não estava me dando alegria dentro do campo. Tentei tirar força disso para não me atrapalhar pessoalmente. No momento que comecei a entender o problema que eu tinha, comecei a pegar força, trabalhar isso", afirmou, antes de explicar o que vinha fazendo pelo clube.

Leia também:
'Roya' brilha de novo, Corinthians empata com Ituano e conquista liderança do grupo na Copinha
Fessin quebra a perna em jogo da Copinha e sai de ambulância; veja lance em imagens
Corinthians faz 'melhor jogo do século' e atropela Minas no NBB; Leandrinho é vaiado pela Fiel

"Senti que precisava ajudar de alguma forma. Pelo meu caráter, meu jeito de ser, sempre solidário, pensei que tinha de ajudar de alguma forma. Comecei a orientar os mais jovens, conversar com os mais velhos, sempre ia aos jogos, sempre com o desejo de ficar bem e ter oportunidade de jogar", completou.

Sempre fui muito comprometido com meus compromissos, tentei dar sempre o meu melhor. Internamente, acho que fiz um bom papel, não à toa recebei esse convite. Agradeço à diretoria pela oportunidade.

Ao lado de Emerson Sheik, vale destacar, Vilson vai dividir as funções que vinham sendo executadas por Alessandro Nunes, também ex-jogador do Corinthians - coordenador técnico e gerente de futebol, respectivamente.

Veja mais em: Vilson, Diretoria do Corinthians, CT Joaquim Grava e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop