Meu Timão

Entrar

Camiseta virou alvo de polêmica entre os conselheiros do clube

Beto Miller/Ag. Corinthians

33K 748

Retirada

Corinthians tira camisa de exposição no Parque São Jorge após ameaças e protestos

Por Meu Timão

visualizações 33K comentários 324 0

No último sábado, o Corinthians inaugurou uma nova exposição em seu Memorial no Parque São Jorge. Durante o Dia do Basquete, o clube tornou público um espaço com uma série de referências histórias da modalidade. Um item, porém, dividiu opiniões e acabou sendo retirado nesta terça-feira.

Usada pelo ex-jogador Gustavinho após o título da Liga Ouro, a camisa com a frase "Quem matou Marielle?" virou motivo de protesto e ameaça dos membros do conselho do clube , conforme relevado pelo diretor Carlos Elias mais cedo.

Muito pressionado pelos conselheiros por conta da situação, o presidente Andrés Sanchez foi quem ordenou a retirada do item da exposição. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.

Agora sem a peça que faz alusão ao assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro, em 2018, a exposição sobre a história do basquete alvinegro fica no Memorial do Parque São Jorge até o fim de agosto.

Pivô indireto da polêmica, Gustavinho participou recentemente de evento em homenagem à Democracia Corinthiana e falou sobre seu ativismo político ao Meu Timão - atualmente, ele virou supervisor de basquete no clube. Em suas redes, o ex-atleta falou em censura, compartilhando uma das notícias sobre as ameaças dos conselheiros.

Veja mais em: Basquete, Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Democracia Corinthiana.

Confira mais novidades do Corinthians

324 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop