Meu Timão

Entrar

Tcheco chegou em 2010 para ser o líder da equipe de Mano Menezes no ano do Centenário (2010), mas não conseguiu ser nem titular. Foram apenas 26 jogos e nenhum gol

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

34K 408

Mais um

Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Tcheco; saiba detalhes

visualizações 34K comentários 408 233

O Corinthians foi condenado na Justiça do Trabalho a pagar Tcheco, meia que permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais.

Iniciado em maio de 2012, o processo na 67ª Vara do Trabalho de São Paulo já está em fase de cálculos de liquidação. Os advogados do ex-jogador apontaram um valor de ressarcimento de R$ 919.537,43.

O jurídico do clube, por sua vez, alega que a base de cálculo do reclamante não foi a ideal e o valor correto é de R$ 238.243,57. O juiz, agora, solicitará que um perito judicial faça as contas necessárias e derradeiras, definindo o valor a ser desembolsado pelo Corinthians.

Tcheco teve julgado procedente seu pedido referente ao Direito de Arena, que é um percentual dos valor das cotas de TV que precisa ser repassado aos atletas. Na época que o meia atuou pelo Corinthians, a lei garantia 20% dessa receita, mas os clubes nunca aceitaram esse percentual e repassavam apenas 5%.

O ex-jogador obteve vitória sobre a diferença de 15%, além de vários reflexos de natureza salarial (13º salário, férias, DSRs e FGTS). Tudo acrescido de juros e multas. Neste momento, já com a lei alterada há alguns anos, o repasse é mesmo de 5%.

Pelo Corinthians, o meia atuou apenas em 26 jogos e não marcou nenhum gol. Tcheco, neste momento, é treinador de futebol. Seu último clube foi o Rio Branco, do Paraná.

Mais do mesmo

O processo de Tcheco é mais um de natureza trabalhista sofrido pelo Corinthians. Como já mostrou o Meu Timão, o clube neste momento tem quase 180 ações em andamento , entre elas, alguns ex-jogadores como Paulo Roberto , Jonathas , Paulo André , Chicão , Jucilei , Marcelo Mattos , Magrão , Clodoaldo , Diogo Rincón , Giovanni Augusto , Bill , Ibson , Manoel e William .

Isso sem falar em ex-funcionários do departamento de futebol, como o fisioterapeuta Julio Suman . o preparador de goleiros Mauri Lima e o fisiologista Daniel Portella , além do feminino com Karina Balestra e atletas de outros esportes . Até o ex-controller de Alberto Dualib, Marcos Roberto Fernandes , obteve vitória na Justiça do Trabalho.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Processos do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

408 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop