Na noite de quarta-feira, o Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil contra a Portuguesa , do Rio de Janeiro. Logo no início, o adversário abriu o placar com menos de dois minutos. O Timão empatou no final da primeira etapa com Jô.
Além disso, o jogo foi marcado por estreias . Robert Renan, jogador da base, iniciou o jogo e foi o zagueiro titular ao lado de Gil. O ponta Wesley, de 17 anos, também vindo da base, participou pela primeira vez de um jogo profissional. Outro estreante da noite foi o goleiro Ivan que teve primeira oportunidade como titular desde sua chegada ao Corinthians, três meses atrás.
As atuações refletiram, como de costume, no quadro Notas da Torcida, aqui do Meu Timão. Jô foi eleito o melhor, enquanto um trio da base ficou com o pódio dos piores.