Romero e Luan são dois erros que o Corinthians não pode cometer

Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Romero e Luan são dois erros que o Corinthians não pode cometer

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

67 mil visualizações 342 comentários Comunicar erro

Romero e Luan são dois erros que o Corinthians não pode cometer

Luan e Romero são erros que o Corinthians não deve cometer

Foto: Montagem/Meu Timão

Esse começo de ano está mais agitado para o Corinthians pela troca de poder no clube, do que pelo mercado da bola.

Porém, recentemente, eis que um jornal argentino coloca o Timão como provável destino da dupla de Romeros, que defende o San Lorenzo. Também pipocou por aí a notícia de que Luan poderia ser alvo do Fenerbahçe.

Pois bem, para mim está claro como a mais pura água que não precisamos de um Romero, quanto mais de dois; e que o Luan não pode sair.

Alerta para textão bem passional! Que fique avisado.

Romero

O paraguaio é a definição mais fiel daquele 8 ou 80: ou amam ou odeiam. No meu caso, gosto da raça do jogador, respeito a história dele no Corinthians, mas jamais o quero de volta. As razões são muitas.

  • Salário

Duilio já deixou claro que precisa enxugar a folha salarial do Corinthians, como contratar um atacante que não aceitou ser o terceiro maior salário do time?

O próprio Andrés Sanchez, presidente na época da saída do jogador, falou sobre isso.

"Romero não aceitou salário e nem as luvas que o Corinthians ofereceu. Era o terceiro maior salário do time. Só perdia para o Cássio e Fagner, somando luvas e todos outros detalhes. Ele chegou a falar que estava fechado, mas mudava de ideia no dia seguinte", disse.

O Corinthians não precisa de onerar mais o orçamento.

  • Já temos um Romero na equipe

Mas como assim, Ana Paula? Sim, é isso mesmo. Para mim Ramiro é a mesma coisa que o Romero, só que brasileiro. E não sou só eu que penso assim, não. Deem uma passada aqui no Fórum e comprovem que muita gente acha isso.

O jogador gaúcho tem raça, é polivalente e joga por dois. Não é lá tão técnico, mas compensa com a competitividade. Te lembra alguém?

  • Saída conturbada

Para mim, enquanto torcedora, não tem nada mais desanimador do que quando um atleta faz uma passagem legal pelo Corinthians, mas sai de maneira polêmica. Sendo bem passional mesmo, me faz pegar birra porque mostra que a pessoa não respeita o clube e nem a torcida. Para eu perdoar (risos, quem sou eu?) e querer de volta, só sendo um craque, o que não é o caso.

Nas arquibancadas, Romero era quase uma unanimidade, porém quando estava naquela de renova/não renova, ele publicou no story do seu Instagram uma série de emojis que davam a entender que renovaria com o Corinthians ou assinaria com Atlético-MG - clube que flertava com ele na época. Logo, ficou bem dúbio para a torcida aquele episódio. Para quem não lembra, clique aqui.

Eu sou daquelas que leva muito a sério meu trabalho. Eu não faço graça na hora que tem que falar sério e espero a mesma coisa das outras pessoas.

Romero perdeu pontos importantíssimos comigo quando fez essa gracinha.

  • Bastidores conturbados

Nessa semana que saiu essa matéria no jornal argentino sobre a possível vinda dos irmãos Romero para cá, um usuário postou no Fórum do Meu Timão um texto com uma visão bem interessante sobre a situação dos paraguaios no San Lorenzo. Leia aqui.

Eu também fui consultar um amigo, o Leonardo Chianese, que trabalha no Boca Júniors e ele me confirmou toda polêmica.

Os irmão aprontam quando juntos. São violentos, brigam, cheios de marra e se acham estrelas. Segundo esse meu amigo, a saída deles da atual equipe é questão de tempo. Não há mais como ficarem lá.

Agora que o clima no Corinthians está mais ameno, para que trazer uma bomba dessas? Não vejo motivos. O Romero que passou por aqui era um, junto com o irmão, é uma incógnita para nós.

Luan

Luan é o oposto perfeito de Ángel Romero. Se para um sobra raça, falta para o outro; se sobra técnica de cá, falta de lá. De toda forma, se o Corinthians permitir que Luan saia, será um grande erro. Os motivos eu explico abaixo.

  • Ele é ótimo jogador

O caso do Luan me intriga, de verdade. Pra mim, ele é craque. Eu sei que tem talento, que tem visão de jogo, bom passe, finalização, se movimenta no setor defensivo rival como ninguém. O cara é um jogador completo, mas ainda não deslanchou no Corinthians.

O salário é alto sim, eu sei. Mas ainda penso que vale muito a pena dar uma chance de que ele apresente seu futebol.

  • Mancini pode recuperá-lo

O treinador está recuperando a equipe aos poucos. Fagner voltou a jogar bem, Cássio está mais confiante, até jogadores menos promissores que Luan estão rendendo, vide o caso de Gustavo Silva.

Vagner parece ser um técnico que o elenco gosta e respeita. Por que não aproveitar isso para tentar trazer aquele Luan, o Rei da América, de volta?

Em 2020 qual foi, realmente, o planejamento do Corinthians? Nenhum!

Tiago Nunes saiu e não havia ninguém para a vaga. NINGUÉM. Dyego Coelho chegou só para estar ali à beira do gramado mesmo, marcar presença e para equipe poder entrar nos jogos, porque diferencial não houve nenhum com ele por ali, pelo contrário, só teve catástrofe.

Além de tudo isso, tivemos a parada por conta da pandemia que, certamente, pesou mais para alguém com uma lesão crônica, como a que o Luan possui.

  • Renato Augusto é exemplo

Quem se lembra da passagem do Renato Augusto pelo Corinthians? Veio todo quebrado, muita gente o chamava de jogador de vidro, mas se recuperou e foi um dos pilares daquela espetacular equipe de 2015.

Ele chegou no Timão em 2013 e só deslanchou de verdade em 2015.

Ninguém desaprende jogar futebol.

  • Idade

O Luan ainda tem muita lenha para queimar. Ele é jovem, tem apenas 27 anos e tem totais chances de recuperação.

Se fosse um jogador mais velho, eu ficaria mais receosa, mas é um atleta novo e, ao que parece, que se dedica aos treinos. Ninguém vê o Luan metido em polêmicas extracampo.

Com o treinador e o preparador físico certos, Luan vai voltar a render bem.

  • Podemos vender melhor no futuro

O Corinthians pagou cerca de R$ 22,85 milhões no Luan, na época. Recebe algo próximo de R$ 650 mil. O salário é similar aos dos grandes ídolos do Timão. Ele está aqui apenas há uma temporada, faltam três para o término do vínculo! Luan pode muito bem jogar mais um ano e aí, se não der certo, pensar em vender.

Um investimento pesado que só será compensado no futuro se o jogador for bem e o Corinthians fizer um bom negócio.

A não ser que seja uma proposta irrecusável - o que eu duvido - o clube vai perder de qualquer maneira, seja vendendo agora ou mais tarde, caso ele não deslanche. Eu prefiro que perca tentando fazer jogar um cara que, há nem quatro anos, era o melhor jogador da América.

  • A equipe está encaixando

A tendência é que a equipe cada vez mais se encaixe. Os resultados estão chegando e, mais importante, o desempenho está muito bom. Com isso, a chance do Luan entrar e encontrar o ambiente propício para desenvolver seu ótimo futebol é enorme.

Mais que gols, o Corinthians vem apresentando sintonia entre seus atletas. O jogo de ontem só comprovou isso porque traduziu em gols o que o Timão vinha produzindo há vários jogos.

Para finalizar, ressalto que o próprio Meu Timão apurou que ambas as situações não foram confirmadas por pessoas ligadas ao Corinthians, portanto, nada da vinda de Romeros e nem da saída de Luan.

Engraçado que eu comecei a escrever essa coluna aqui bem antes do jogo contra o Fluminense, mas o gol de Luan e sua atuação, mesmo que por poucos minutos, corroboram todo esse meu pensamento a respeito do jogador.

Que Romero nunca mais pise no Corinthians e que Luan volte a ser um craque em breve.

Veja mais em: Luan, Romero e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?