Que a festa para Totti sirva de exemplo ao Corinthians

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Que a festa para Totti sirva de exemplo ao Corinthians

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

204 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Que a festa para Totti sirva de exemplo ao Corinthians

Totti dando adeus ao futebol

Foto: Reprodução/TV

"Maledetto tempo" foi uma das poucas sentenças que pude entender durante a despedida de Francesco Totti. O atleta lamentava o fato de ter que parar de jogar futebol. Aos 40 anos, ele se aposentou depois de ter vestido por quase 800 vezes a camisa da Roma.

Ainda assim, sem entender nada do idioma, eu estava aqui no computador vendo um vídeo de 12 minutos em italiano. Era uma homenagem linda da equipe que leva o nome da cidade onde o atleta nasceu, cresceu e vive até hoje.

Mais tarde eu achei o link com tradução:

Camisa 10 clássico, Totti foi monstro. Se você não o viu jogar, devia dedicar ao menos meia horinha vendo os gols e passes mágicos que ele colecionou na carreira. O italiano vestiu a camisa de um clube só durante os 25 anos em que jogou futebol profissionalmente.

Mas calma lá, aqui é o Meu Timão. Vou chegar no Corinthians. Acompanhem meu raciocínio...

Antes da bola rolar, a ESPN fazia a chamada para o "jogo de despedida do Totti" a cada dez minutos na televisão. Parecia o principal evento da emissora no final de semana. O clube Roma estava em evidência por conta disso.

Uma despedida assim parece boa para o clube, para o atleta e até mesmo para a torcida. Os fãs puderam dizer adeus a aquele que fez parte de suas vidas por tantos jogos.

Agora eu pergunto: como foi a despedida do Corinthians de Neto, Ronaldo Giovanelli, Ronaldo Fenômeno ou até mesmo do Chicão? Não, não rolou. Mas enfim, o Danilo tá aí, vai completar 38 anos, tem mais de 300 jogos pelo Corinthians e 34 gols.

Danilo sendo homenageado pelos 300 jogos no Corinthians

O contrato de Danilo vence no final de 2017, e a torcida o adora. Até agora são 7 títulos conquistados, 12 gols em clássicos e sempre representando a camisa, sempre dando exemplo. O profissionalismo dele é tanto que certa vez chegou a ir a pé para o treino, por conta de um congestionamento.

Danilo indo a pé para o treino do Corinthians

Para finalizar, lembrem que temos uma Arena novinha só nossa precisando de novas receitas. Seria bom um evento como esse, um estádio lotado e uma festa do futebol. Poderia ser depois do final da temporada, ou durante uma data Fifa no segundo semestre em que ficaremos dez dias sem jogar.

E para você que não está a fim de ver um vídeo em italiano para entender o tamanho da festa que foi no Estádio Olímpico de Roma, dá uma olhada nas fotos abaixo:

Despedida do TottiDespedida do TottiDespedida do TottiDespedida do Totti

Despedida do TottiDespedida do Totti

Veja mais em: Danilo, Ações de marketing e Arena Corinthians.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 759º

    Rafael 1410 comentários

    por @rafa.235

    Totti foi um puta craque!, apesar de não ser torcedor da Roma nem nada, eu idolatrava esse cara desde que era criança, não só pelo o que ele jogava, mas pelo o que ele representava, jogava por AMOR, era nítido vendo ele em campo, e isso era lindo!, qualquer oportunidade que eu tinha de ver a Roma jogar, mesmo com times que chamavam pouco a atenção, eu via, só pra ver ele...

    Ele era tudo o que eu queria ser se fosse jogador, craque, decisivo, personalidade forte, e colocava o amor pelo clube do coração à frente de propostas milionárias, como um cheque em branco do Berlusconi, e várias tentativas que o Real fez pra contratar ele, por exemplo...

    Infelizmente, não só no Corinthians, mas no Brasil, é difícil ver esse reconhecimento pelos ídolos!

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 7º

    Vagner 30018 comentários

    por @vagner.silva13

    AIinda tem gente que critica o Messi por querer jogar apenas no Barça

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 91º

    Alexandre 6019 comentários

    82º. por @asluque

    Não da pra comparar o Neto com o Toti pelo amor de DEUS. Neto é um enganador e mal caráter, sugou o nosso Corinthians por 5 anos as custas de jogar um pouquinho de bola por 1 mês. Em compensação o Wilson Mano por exemplo que foi indispensável e jogou nas 10 posições de linha e fez o gol na final ninguém fala nada do cara.

  • Foto do perfil de Marciel

    Marciel 18 comentários

    81º. por @marciel.ciel

    E pocos jogadores que faz isso aleas acho que nen existe mas esse negosio de jogar por amor acamisa muitos joga por dinheiro e a realidade

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39344 comentários

    80º. por @ciro.hey

    Que se tenham mais jogadores como ele no Brasil..
    Na Europa é mais frequente um jogador ficar desde a base até encerrar a carreira em um clube.
    O último nosso com chances de acontecer isso foi Ronaldo Giovanelli e vimos o que fizeram com ele aqui!

  • Foto do perfil de Jorge Luiz

    Ranking: 679º

    Jorge 1516 comentários

    79º. por @jorge.luiz.inacio

    Tem coisas que é impossível, pelo menos enquanto formos "terceiro mundo" assim como outros países de manter um mesmo jogador por tanto tempo assim, se o cara é bom não tem como segurar, o dinheiro falará mais alto tanto para o jogador quanto para o clube.
     
    Também não acho que jogadores que apenas passaram pelo Timão por pouco tempo, por mais que tenham feito, mereçam "despedidas bombásticas", salvo algumas exceções.
     
    Antigamente quando não se saia do país tão facilmente como é hoje, tivemos jogadores que passaram muitos anos, décadas no clube e não me lembro de ter visto festa de despedida para estes que realmente mereciam.
    Um exmplo foi o Wladimir que jogou de 1972 a 1985 e também em 1987.
    Zé Maria, jogou de 1970 a 1983.
    E por aí a fora.
    Claro que alguns merecem uma referência / despedida, mesmo não tendo ficado muito tmepo como Totti e estes que citei, mas por conta do que fizeram para o clube/time: Sócrates, Básilio, Emerson Sheik, Guerrero, Ronaldo Fenômeno, Marcelinho, Neto etc

  • Foto do perfil de george

    Ranking: 50º

    George 9467 comentários

    78º. por @georgearcienega

    Todos, digo TODOS querem ir para a Europa ou ganhar bilhões, a ficar e aposentar no Timão! O jogador precisa aceitar que não joga mais em alto nível e concordar com a aposentadoria e encerrar no Timão! Todos esses citados acima preferiram continuar em timinhos atrás de timinhos! Azar deles

  • Foto do perfil de Ana Valéria

    Ana 15 comentários

    77º. por @ana.valeria.santos

    Concordo em gênero, número, e grau sou fã de Danilo e acho que ele merece essa homenagem, a gente percebe o quanto ele é profissional e honra a camisa que veste, pena que, caso façam a homenagem, eu não estarei aí pois moro no nordeste do Brasil, sempre que posso vou jogos do TIMÃO que acontecem em Salvador

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 1424º

    Carlos 848 comentários

    76º. por @carlos.kadu1

    Linda festa pra francesco Totti

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 17º

    Ramon 22771 comentários

    75º. por @ramon.felipe1

    Queeeeeeee jogador COMPLETO. Sem palavras.

  • Foto do perfil de William

    Ranking: 807º

    William 1336 comentários

    74º. por @w.higa

    Acho essas homenagens espetaculares! Pra mim o Danilo merece uma homenagem Parecida! Mesmo que ele não se aposente aqui, de repente, no último jogo ante de se transferir, uma homenagem seria incrível!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 656º

    Guilherme 1553 comentários

    73º. por @gustavo.fernandes37

    Esse cara... ídolo demais.
    Só acompanhava a Roma por causa dele.