Hoje eu falo no Corinthians

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Hoje eu falo no Corinthians

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

7.3 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Hoje eu falo no Corinthians

Convite do NECO sobre a história do Corinthian F.C.

Foto: Divulgação

Hoje, 27 de junho de 2017, eu vou apresentar um NECO, ao lado de Rafael Terpins. NECO é um acrônimo para Núcleo de Estudos do Corinthians, e algumas vezes por ano esse grupo de pessoas organiza um evento para debater um tema sobre a história do nosso clube. Vale lembrar que Neco também foi um grande jogador do Timão do início do século XX.

O tema da apresentação de hoje será a rica história do Corinthian F.C., clube que mais tarde se fundiu com o Casuals F.C. para se tornar o Corinthian-Casuals.

Eu tenho um afeto especial com a equipe londrina. Não só pela história que tanto me orgulha dos 134 anos do clube, mas também por, de alguma forma, ter vivido isso de perto. Desde o tour de 2015, até minha viagem para vê-los jogando uma final de campeonato, em maio de 2017, pude estar presente junto ao time.

Rafael Terpins também tem uma conexão pessoal com o Corinthian-Casuals. Seu pai foi responsável por trazer a equipe de volta ao Brasil em 1988, mas acabou falecendo três dias antes da partida, quando apresentava o Parque São Jorge para a equipe inglesa. Seu pai, Sergio Terpins, foi homenageado de várias formas durante o amistoso e Rafael, aos 12 anos, ganhou a camisa que Sócrates jogou na partida.

Eu sempre fui tímido, mas acho que será legal. Para mim é uma honra poder falar sobre o assunto com outros corinthianos.

O evento será no Teatro do Parque São Jorge, às 19h30. A entrada é gratuita.

Veja mais em: NECO.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?