Venha fazer parte da KTO
x
É correto afastar quem não vai renovar?
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

É correto afastar quem não vai renovar?

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

4.2 mil visualizações 171 comentários Comunicar erro

É correto afastar quem não vai renovar?

Ángel Romero

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A renovação de Romero com o Corinthians já virou uma novela. Não faltam especulações e opiniões que divirjam entre si sobre a postura ideal de diretoria e atleta sobre renovar ou não o contrato, que vai até julho de 2019.

Podendo assinar um pré-contrato a partir deste mês, o paraguaio enfrenta uma verdadeira geladeira e já há quem garanta que não o veremos mais vestir a camisa do Timão.

Mas a discussão aqui agora é outra. É correto afastar um jogador das principais atividades do clube por falta de acordo na renovação contratual?

A ideia de manter afastado um patrimônio do clube não me parece ser a ideal. Primeiramente porque, embora o contrato esteja próximo do fim, o Corinthians ainda terá de desembolsar ao menos cinco salários para que Romero não entre mais em campo.

Embora contestado tecnicamente, Ángel jamais foi chinelinho, nunca tumultuou o ambiente e dificilmente faria corpo mole quando Carille precisasse dele durante as fases do Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e o início do Brasileirão.

Afastá-lo dos treinamentos é uma medida que limita as opções de ataque do Corinthians, que começa a temporada tendo que se recuperar do aproveitamento lamentável do returno do último Campeonato Brasileiro.

Sim, certamente não é o ideal escalar Romero como titular e ter que buscar uma outra peça quando o paraguaio sair do clube, em julho. Porém, tê-lo como uma opção no banco de reservas ou orientando aqueles que acabaram de chegar é uma contrapartida interessante para quem seguirá recebendo salário no Timão.

Além disso, o fim de semana ficou bastante claro quanto à diferença entre pôr para jogar ou afastar o jogador.

Luan, pelos lados do Atlético-MG, estava em negociação para deixar o clube, mas após bela atuação com três assistências na estreia do Campeonato Mineiro já voltou a ser quase incontestável em Belo Horizonte.

Já por aqui, Romero, do camarote, nada demonstrou, o que dificulta até mesmo para o Corinthians envolvê-lo numa negociação com algum outro jogador do mercado brasileiro.

Ou seja, deixar Romero parado (e isso serve para a grande maioria dos jogadores) não apenas faz com que o Corinthians pague para manter inativo um jogador de grupo mas também desvaloriza seu próprio patrimônio, visando uma atuação no mercado.

Se Romero vai renovar ou não, é questão de acordo entre as partes e não cabe a nós decidir. Mas deixá-lo de fora tendo contrato e recebendo salário em dia, parece-me um desperdício de grana e de opção de elenco.

E vocês, o que acham?

Veja mais em: Romero.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 639º

    Claudio 2662 comentários

    @migo.pr em

    Com certeza é correto.

    Se não vai ficar é hora de dar oportunidades e testar outros jogadores.

    Esse aí já era, tá com a cabeça em outro lugar.

  • Foto do perfil de Alê

    Ranking: 6591º

    Alê 298 comentários

    @ale.limma em

    Eu acho correto. Valorizar ou desvalorizar patrimônio do clube não cabe aqui já que este não será vendido. Ninguém irá compra-lo se pode tê-lo de graça daqui há alguns meses. Não sei qual a sua avaliação, mas desde que começou esse imbróglio de sua renovação o nível de concentração e de atuação caiu muito. Quando ele está focado é outra história. Eu, particularmente, gostaria que ele renovasse. Sempre enxerguei nele um bom jogador que sentia prazer em estar aqui honrando sempre o manto, mas a partir da sua troca de empresário o foco mudou. Se ele quer buscar outros ares...que vá. Ele, junto aos seus empresários, estão escolhendo a pior forma de findar sua história no clube. Uma linda história construída por ele com muita luta. Triste!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Nathanael

    Nathanael 26 comentários

    155º. @nathanael.azevdo em

    Acho que é a decisão correta, já é muito provável que ele não renove o contrato, então é melhor ir testando outros jogadores no lugar dele

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 702º

    Roberto 2475 comentários

    154º. @roberto.isao em

    Tirando o fato de achar um gde desrespeito para com o maior artilheiro da arena, também acho que aqui no Corinthians estão fazendo isso com diversos jogadores, seja na geladeira ou emprestados

  • Foto do perfil de Oscar

    Ranking: 905º

    Oscar 2017 comentários

    153º. @oscar.pinheiro.neto em

    Romero é mal assessorado.

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 1454º

    Leandro 1399 comentários

    152º. @lramalho em

    Afasta-lo obriga Angel e seus empresários a tomarem uma decisão rápida sobre o caso. Pra mim, correta a decisão do clube.
    Respeito também a decisão do atleta, se acredita que merece algo que o clube não está disposto a oferecer.

  • Foto do perfil de Og

    Ranking: 5587º

    Og 366 comentários

    151º. @og.oliveira em

    Vão ficar pagando salários sem o Cara jogar? Ele é empregado do clube até o último dia de contrato, porque não joga então?