Venha fazer parte da KTO
x
Ele viu vexame de Tite na Arena do meio da torcida adversária. Hoje joga do Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Ele viu vexame de Tite na Arena do meio da torcida adversária. Hoje joga do Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Entrevista de Lucas Faraldo

21 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Ele viu vexame de Tite na Arena do meio da torcida adversária. Hoje joga do Corinthians

Tite tinha hábito de rezar antes das partidas nos vestiários dos estádios onde o Corinthians jogava

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tive oportunidade de entrevistar o jovem Matheus Almeida, novo goleiro do Corinthians, para uma live nesta segunda-feira lá no canal do Meu Timão no YouTube – veja no vídeo abaixo.

No minuto 28 da entrevista, você leitor (e youtubespectador) verá que tocamos brevemente no assunto ansiedade. Especificamente na ansiedade que todos nós (torcedores, jornalistas, jogadores, seres humanos de forma geral) tendemos a sentir nessa pandemia.

Entre outras inúmeras dificuldades, manter o psicológico "no lugar" tem sido um dos grandes desafios pra muita gente. E essa anormalidade, no fundo, é bastante normal diante de 1) um momento presente sem precedente e 2) ausência de perspectivas mais palpáveis de quando sairemos desse caos de mortes, doença, quarentena...

Mas uma história contada pelo Matheus, de apenas 23 anos de idade, durante a live mostra que o futuro, por mais incerto que possa parecer, nos reserva muita coisa – algumas ruins, claro, mas certamente muitas outras boas. E é uma dessas boas que serve de exemplo para nos acalmarmos. Porque, sim, coisas boas certamente virão pela frente pra todos nós.

Matheus Almeida chegou para o Sub-23, mas ganhou espaço com empréstimos de goleiros do Corinthians

Matheus chegou para o Sub-23, mas ganhou espaço após empréstimos de goleiros do Corinthians

Agência Corinthians

Matheus foi integrado ao elenco profissional do Corinthians pouco antes da paralisação do futebol. Em janeiro, foi contratado para o Sub-23. A explicação da contratação é dada pelo próprio goleiro na live (assista!). Resumindo: Leandro Idalino, preparador de goleiros que trabalha no Timão, estava no Audax em 2016. E lá enxergou potencial em... Matheus!

Naquela temporada, Matheus tinha 18 anos de idade e treinava com o elenco profissional do Audax, comandado por Fernando Diniz – de filosofia similar à de Tiago Nunes, aliás. Aquele esquadrão de Osasco, com nomes conhecidos pela Fiel como Bruno Paulo e principalmente Camacho, eliminou o Corinthians então hexacampeão brasileiro em plena Arena, no Paulistão, decretando um dos maiores vexames de Tite à frente do Timão.

Matheus era só o quarto goleiro da equipe e portanto não ficou sequer no banco de reservas em Itaquera. O jeito para assistir à partida foi se juntar à torcida do Audax no setor de visitantes da Arena. Quem diria que quatro anos depois vestiria a camisa do Timão?

"Estava com a torcida do Audax, lá no topo, perto do escanteio, onde foram os pênaltis, do lado do escanteio", lembrou o jovem, no minuto 6 da live, antes de rasgar elogios à Fiel:

"Deu pra ver desde o aquecimento que a torcida é algo surreal, diferente de tudo que eu já tinha visto. Até porque a gente já havia jogado contra São Paulo, Palmeiras. Mas igual a torcida do Corinthians (não tem). Da torcida do Audax, não dava nem pra escutar nada."

Então, caro leitor, acalme-se. Tá permitido ficar triste? Claro. Tá permitido ficar puto da vida? Claro. Mas também é necessário se acalmar. Que tal, por exemplo, assistir à entrevista e conhecer mais do novo goleiro do Corinthians? Coisas boas virão! Matheus que o diga.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Corinthians Sub-23, Contratações do Corinthians e Tite.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?