Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Romero é um ídolo seu?
Mateus Pinheiro

Jornalista e Analista de Desempenho. Passagens por Band, ESPN, Globo Esporte e Meu Timão. Confie no processo.

ver detalhes

Romero é um ídolo seu?

Coluna do Mateus Pinheiro

Opinião de Mateus Pinheiro

7.3 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Romero é um ídolo seu?

Romero comemora um de seus quase 40 gols com a camisa do Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Discutir se um jogador é ídolo ou não é complicado. A idolatria, até onde eu sei, é muito pessoal. Existem, sim, ídolos indiscutíveis de clubes, mas, sendo corinthiano, não é loucura nenhuma chamar Ángel Romero de ídolo.

Romero me causa uma sensação estranha. Como outros jogadores folclóricos, o paraguaio criou uma relação de ódio/amor com a torcida, que se dividiu entre os que o achavam ótimo, e os que não o suportavam. Eu mesmo nunca soube definir o jogador.

De uma coisa eu sempre soube: esse gringo tem a cara do Corinthians. Os vídeos que ressaltam Romero nas redes sociais podem ter dribles, gols, mas se forem contar com a essência do jogador terão muita raça, muitos carrinhos, entradas, piques quilométricos, e provocações.

Nosso ex-camisa 11 gostava do jogo brigado, não tinha bola perdida e o mais importante: crescia em jogo grande. Marcou contra todos os rivais, provocou todos os rivais, e protagonizou momentos marcantes com a nossa camisa.

Muito acima da importância tática fundamental de Ángel Romero, sua paixão pela camisa que vestia sempre me fez ter orgulho de tê-lo no time. Triste, de verdade, foi a maneira como saiu. Talvez mal assessorado, ou até brigando pelo o que o clube lhe devia, não era essa a maneira que imaginava uma despedida. Pela porta dos fundos.

Os mais saudosistas se recusarão a colocar Romero em suas listas de ídolos junto a nomes tão grandes.Os mais empolgados com a garra do paraguaio guardam lugar cativo para ele. Eu não sei dizer. E você? Tem Romero como ídolo?

Veja mais em: Romero.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Mateus Pinheiro

Por Mateus Pinheiro

Jornalista e Analista de Desempenho. Passagens por Band, ESPN, Globo Esporte e Meu Timão. Confie no processo.

O que você achou do post do Mateus Pinheiro?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 3301º

    Reinaldo 652 comentários

    @banzaicorinthians Apoiador em

    Para mim e ídolo, sim. Não é craque, não está entre os maiores do clube mas fez gols importantes, participou dos 6x1 contra o SP, fez embaixadinhas contra o Guarani da capital, ajudou muito no brasileiro de 2017. Sempre deixou tudo no gramado. Para mim, só boas recordações. Pena ter saído como saiu mas enquanto jogou, foi muito bem.

  • Foto do perfil de Luis Ricardo

    Luis 2 comentários

    @luis.ricardo.silveri em

    Ídolo acho que não, mais que ele é jogador com a cara do Corinthians isso é, raça nunca faltou, limitações sim como todos os jogadores mais ele soube o que realmente é o Corinthians que é a RAÇA... Vai demorar achar um jogador que tem a mesma vontade que Romero, vai deixa saudades as suas provocações contra pepas, sardinhas e bambis, sucesso pra ele que é um cara muito do bem?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Miguel Angelo

    Ranking: 516º

    Miguel 3208 comentários

    104º. @miguel.angelo.de.sou em

    Não é ídolo... Ídolo é o Marcelinho Carioca... Depois vem um monte de outros como Sócrates, Neto, Basílio... O Cássio é exemplo de um semi-mito... Ganhou mais títulos, só que o Marcelinho foi fod@, nunca vi ninguém como ele vestindo a camisa do Timão... Não sei ele era a camisa, ou se a camisa era ele. Simplesmente magnífico!

  • Foto do perfil de Robson

    Ranking: 211º

    Robson 5438 comentários

    103º. @robson.cabral2 em

    Romero é monstro, deu exemplo para um monte de jogador que tem que ter sangue no olho para jogar pelo Timão. No estádio sempre foi aplaudido, só esses #$!@% s da impressa que falam mal dele, assim como falam do Ralf, Carille, etc.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 5692º

    Bruno 356 comentários

    102º. @cateli em

    ídolo sim, Craque não!

    Jogador com a cara do Corinthians, de muita raça e vontade.

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 28 comentários

    101º. @cadugrum em

    MUITO!

    Romero é a nossa cara, não é um jogador espetacular, mas é um jogador que não está nem ai se sujar o calção, a camisa.

    Entra em campo e provoca o rival e não está nem ai se vão bater nele ou não, como eu queria ele ainda nesse nosso time, não pela técnica, mas para dar raça a essa equipe, de mostrar que não importa o que o técnico quer, que tem que entrar e honrar o manto.

    #VoltaRomero

    #VaiCorinthians

  • Foto do perfil de Luciano

    Ranking: 3761º

    Luciano 571 comentários

    100º. @luciano.goncalves6 em

    Posso estar enganadooo..mais no post que fala do Romero tem um monte de viuva do guerrero..TNC..ele fez o gol do mundial... #$!@% ele estava la pra isso...timao existe desde 1910..