Venha fazer parte da KTO
x
O que Pablo e Neymar possuem em comum?
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O que Pablo e Neymar possuem em comum?

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

54 mil visualizações 179 comentários Comunicar erro

O que Pablo e Neymar possuem em comum?

Pablo e Neymar tiveram a imagem afetada durante a última semana

Foto: Montagem / Meu Timão

Sei que alguns devem estar pensando: o que o cara que tá ganhando bilhões para ir jogar na França tem a ver com o zagueiro do Corinthians? Para mim, a semelhança é em algo que eles dois e muitos outros jogadores precisam mudar.

Eles precisam falar. Os jogadores de futebol precisam começar a falar mais, principalmente em casos mais polêmicos que geram muitas dúvidas nos torcedores.

Ah, Mayara, você está querendo dizer que eles precisam dar satisfação agora? Não, não é isso. Mas acho que é necessário zelar pela imagem e pela relação que eles construíram ao longo dos anos em que jogam futebol. Existem casos assim todos os dias no futebol, mas escolhi esses dois por ser um do Corinthians e o outro o mais comentado nos dias atuais.

Pablo chegou desconhecido, ganhou a torcida aos poucos, se firmou no time e conquistou status de incontestável. O Corinthians manteve uma postura tranquila, deixando claro que, no momento certo, faria a compra em definitivo do jogador. Acordo fechado, torcida feliz e, do nada, o empresário muda de ideia e divulga em rede social que tudo estava suspenso.

O que Pablo fez? Nada. Ficou quieto e deixou a torcida especular e criar inúmeras respostas para o problema. Em menos de uma semana, passou de incontestável a "pode ir embora". E sem falar uma só palavra. Suas redes sociais foram invadidas, sobrou até para a mulher dele.

Neymar, lá na Europa, foi um pouco mais polêmico. Trocou o Barcelona pelo PSG, vai ganhar muito dinheiro e também se calou durante todo o período de negociação. O negócio já foi oficializado e ele se mantém calado. O efeito foi parecido: passou de ídolo a mercenário, inúmeras fofocas, inúmeras questões e a imagem dele só descendo ladeira a baixo.

É por isso que reafirmo: os jogadores precisam falar mais. Se Pablo, mesmo que fosse por rede social, postasse algo simples, falasse algo para acalmar os torcedores, a situação seria bem diferente. Ele provavelmente ficará no Corinthians, mas e a sua imagem intocável que havia construído? Ela nunca mais será a mesma.

Falem, queridos. A imprensa está aí para isso também. Não reclamem que os jornalistas criam ou especulam coisas, se vocês não falam absolutamente nada para mudar isso. Se o amigo do amigo falou que você quer deixar o clube e não é verdade, fale que não é verdade. Falem a verdade, falem meias-verdades, mas falem.

Não deixem que a imagem de vocês seja afetada por causa de coisas não ditas. É mais simples do que vocês imaginam e nós, torcedores, agradeceríamos muito.

Observação: minutos depois que postei a coluna, Neymar divulgou um vídeo em suas redes sociais. Nele falou sobre realizar o sonho de jogar no Barcelona, sobre Messi e sobre suas conquistas. Mas, disse que precisa de novos desafios e deu detalhes sobre os motivos que o fizeram assinar com o PSG. Bonito, bonito, mas, não seria melhor se tivesse dito algo antes?

Veja mais em: Pablo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Raphael

    Ranking: 1016º

    Raphael 1859 comentários

    @raphael.pode.pah em

    Concordo, as vezes e necessário dar a cara a bater, como Carille falou que recebeu proposta e recusou e que não sai do Timão, as vezes a transparência evita confusão!

  • Foto do perfil de Darlison

    Ranking: 2040º

    Darlison 1037 comentários

    @darlison em

    (em menos de uma semana, passou de incontestável a "pode ir embora". E sem falar uma só palavra).
    acho que aí está o erro, ofenderam o cara, a família dele, e não tiveram o cuidado de ouvir uma só palavra do Pablo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de adelson

    Ranking: 105º

    Adelson 8649 comentários

    142º. @adelson78 em

    Mano! Até papagaio fala tio!

  • Foto do perfil de Mauricio

    Ranking: 318º

    Mauricio 4322 comentários

    141º. @mauricio.santini em

    Corinthianos, eu fui assistir ao jogo final no Museum Food Truck e os donos de lá não deixaram que os corinthianos escutassem o áudio da TV. Colocaram um samba no último volume. Eu reclamei com o done (que é são-paulino) e o cara simplesmente me ignorou. E os amigos dele, palmeirenses, ficaram tripudiando. Quando o Fluminense marcou o gol, tiraram um coco da cara do Corinthians. Peço à torcida que nunca vá a este local, ele não respeitam os clientes, muito menos os corinthianos.

  • Foto do perfil de Mauro

    Mauro 12 comentários

    140º. @mauro.kac em

    Ingênuo.
    Para isso jogadores têm empresários. Para não terem que se desagastarem pessoalmente. As razoes verdadeiras de cada um talvez nunca apareçam.
    São profissionais e toda vez que fizerem uma opção, será de caráter profissional, é alguém sempre ficará descontente.
    Queriam que Neymar declarasse que não queria mais ficar à sombra do Messi?

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 5 comentários

    139º. @roberto.johanson em

    Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 326º

    Carlos 4264 comentários

    138º. @cal.gatto em

    Mayara, todo torcedor que acompanha o futebol profissional sabe muito bem que o jogador é influenciado a falar ou não falar pelo DITO empresário, isso é fato, como não sabemos que tipo de acordo o jogador faz com o empresário, também não é justo cobrar dele isso. Esses jogadores em grande maioria, são pouco instruídos, salvo poucas exceções, não da para cobrar muita atitude, são tudo um bando de ex miseráveis que ficaram ricos muito cedo e com pouca instrução. NÃO DA PARA COBRAR MUITA ATITUTE QUE EXIGE liberação do estafe. (empresário ).