[Mayara Munhoz] O que Pablo e Neymar possuem em comum?

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

O que Pablo e Neymar possuem em comum?

O que Pablo e Neymar possuem em comum?

Pablo e Neymar tiveram a imagem afetada durante a última semana

Foto: Montagem / Meu Timão

Sei que alguns devem estar pensando: o que o cara que tá ganhando bilhões para ir jogar na França tem a ver com o zagueiro do Corinthians? Para mim, a semelhança é em algo que eles dois e muitos outros jogadores precisam mudar.

Eles precisam falar. Os jogadores de futebol precisam começar a falar mais, principalmente em casos mais polêmicos que geram muitas dúvidas nos torcedores.

Ah, Mayara, você está querendo dizer que eles precisam dar satisfação agora? Não, não é isso. Mas acho que é necessário zelar pela imagem e pela relação que eles construíram ao longo dos anos em que jogam futebol. Existem casos assim todos os dias no futebol, mas escolhi esses dois por ser um do Corinthians e o outro o mais comentado nos dias atuais.

Pablo chegou desconhecido, ganhou a torcida aos poucos, se firmou no time e conquistou status de incontestável. O Corinthians manteve uma postura tranquila, deixando claro que, no momento certo, faria a compra em definitivo do jogador. Acordo fechado, torcida feliz e, do nada, o empresário muda de ideia e divulga em rede social que tudo estava suspenso.

O que Pablo fez? Nada. Ficou quieto e deixou a torcida especular e criar inúmeras respostas para o problema. Em menos de uma semana, passou de incontestável a "pode ir embora". E sem falar uma só palavra. Suas redes sociais foram invadidas, sobrou até para a mulher dele.

Neymar, lá na Europa, foi um pouco mais polêmico. Trocou o Barcelona pelo PSG, vai ganhar muito dinheiro e também se calou durante todo o período de negociação. O negócio já foi oficializado e ele se mantém calado. O efeito foi parecido: passou de ídolo a mercenário, inúmeras fofocas, inúmeras questões e a imagem dele só descendo ladeira a baixo.

É por isso que reafirmo: os jogadores precisam falar mais. Se Pablo, mesmo que fosse por rede social, postasse algo simples, falasse algo para acalmar os torcedores, a situação seria bem diferente. Ele provavelmente ficará no Corinthians, mas e a sua imagem intocável que havia construído? Ela nunca mais será a mesma.

Falem, queridos. A imprensa está aí para isso também. Não reclamem que os jornalistas criam ou especulam coisas, se vocês não falam absolutamente nada para mudar isso. Se o amigo do amigo falou que você quer deixar o clube e não é verdade, fale que não é verdade. Falem a verdade, falem meias-verdades, mas falem.

Não deixem que a imagem de vocês seja afetada por causa de coisas não ditas. É mais simples do que vocês imaginam e nós, torcedores, agradeceríamos muito.

Observação: minutos depois que postei a coluna, Neymar divulgou um vídeo em suas redes sociais. Nele falou sobre realizar o sonho de jogar no Barcelona, sobre Messi e sobre suas conquistas. Mas, disse que precisa de novos desafios e deu detalhes sobre os motivos que o fizeram assinar com o PSG. Bonito, bonito, mas, não seria melhor se tivesse dito algo antes?

Veja mais em: Pablo.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • 1000 caracteres restantes