Dr. Sócrates ganha vida no videogame

Memória Fiel

Nostalgia alvinegra que vai além dos jogos, gols e súmulas. Aqui reviramos os arquivos para reencontrar as várias pequenas histórias e detalhes que formam a gigantesca história do Corinthians.

ver detalhes

Dr. Sócrates ganha vida no videogame

Coluna do Juliano Barreto

Opinião de Memória Fiel

7.6 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Dr. Sócrates ganha vida no videogame

Dr. Sócrates pode ser seu jogador no FIFA

Foto: Reprodução

Desde o FIFA 16, a EA Sports homenageia grandes nomes da história do futebol mundial criando cards especiais que permitem controlar lendas como Pelé, Maradona e Beckenbauer no modo FIFA Ultimate Team.

Até o ano passado, conseguir um desses cards era uma tarefa quase exclusiva para e-atletas profissionais ou para quem não via problema em converter dinheiro de verdade em moedas virtuais do FUT.

No FIFA 20, porém, a história mudou e os Icons ficaram mais acessíveis. Ainda é preciso dispor de bastante tempo e paciência para fazer alcançar os objetivos que permitem “comprar” um Ícone, mas mas quando você consegue escalar um ídolo corinthiano como o Sócrates no seu time. Tudo vale a pena.

Dr. Sócrates ganha vida no FIFA 20

Dr. Sócrates ganha vida no FIFA 20

Obviamente seria muito melhor ir ao Pacaembu e assistir ao Doutor metendo passes de calcanhar ao vivo, mas também é legal simular o que um craque do nível do Sócrates poderia fazer se ainda estivesse na ativa. Quantos milhões de euros ele valeria? Quanto estrago ele não faria se jogasse ao lado do Messi? Sera que alguém tao bom conseguiria jogar no Corinthians por seis anos?

Acho que todo mundo consegue imaginar as respostas, mas vale a pena exercitar a imaginação. Sempre é bom valorizar esse ídolo e lembrar que houve um tempo em que os melhores do mundo jogavam bola no Brasil. Por essas e outras, compartilho aqui algumas imagens da versão digital do Magrão em ação no PlayStation 4.

Dr. Sócrates ganha vida no FIFA 20

Dr. Sócrates ganha vida no FIFA 20

PS ATUALIZADO: Além do Sócrates, temos outros jogadores com passagens pelo Corinthians disponíveis como ícones: Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Deco e Garrincha. Esse não é um post para discutir se FIFA é melhor que PES ou vice-versa. Como foi lembrado pelo Daniel e pelo Luan nos comentários, é possivel jogar com o Sócrates no Pro Evolution Soccer faz alguns anos.

Falando em FIFA, lembra como foi a primeira vez em que o Corinthians apareceu no game? Nesse post eu resgatei alguns detalhes: O Corinthians no videogame... 21 anos atrás.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Coluna do Juliano Barreto

Por Juliano Barreto

Jornalista, biógrafo, maloqueiro e sofredor. Desde 1993 recorta jornais, revistas e guarda tudo relacionado ao Coringão. Neste blog, vamos tirar a poeira desses arquivos e matar as saudades.

O que você achou do post do Juliano Barreto?