Venha fazer parte da KTO
x
A semana de falsas esperanças
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

A semana de falsas esperanças

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

4.6 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

A semana de falsas esperanças

Gil foi contratado pelo Corinthians apenas por seis meses, com a opção de ampliar o vínculo por três anos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A semana do corinthiano ficou envolvida nos amistosos realizados pela equipe, contra Botafogo, Vila Nova e finalmente Londrina neste domingo, mas teve também desdobramentos de uma contratação super esperada pela torcida, que é a do zagueiro Gil.

Os dois aspectos, no entanto, acabaram tendo um final de certa forma desanimador.

É fato que o último amistoso ainda nem foi realizado, já que o Corinthians só entra em campo neste domingo para enfrentar o Londrina. Mesmo assim, a promessa de que a parada para a Copa América seria um período para treinar a parte ofensiva da equipe e encontrar uma nova maneira de jogar foi completamente por água abaixo.

Praticamente sem tempo de treinamentos nesta semana, o Timão viajou de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para Goiânia, em Goiás e agora está alocado em Maringá, no Paraná.

E além de viagens certamente cansativas, os amistosos acabaram não testando de fato um estilo de jogo, apenas algumas peças individuais, já que cada tempo é realizado com um time, o que faz com que exista uma dificuldade natural em ganhar entrosamento.

O zagueiro Gil, por outro lado, foi finalmente anunciado pelo Corinthians também nesta semana, mas com um porém. Ao dizer que o seu contrato é de apenas seis meses, com opção de assinar por mais três anos no futuro, o jogador também afirma que a sua prioridade no Brasil é o Corinthians, mas toda a situação dá a entender que ele deve tentar sair para a Europa no final do ano.

Outro fato aqui é que de um jeito ou de outro teremos um zagueiro de nível de Seleção Brasileira por seis meses, e que provavelmente jogará ao máximo para tentar se destacar e conseguir chamar essa atenção do mercado europeu.

E para a nossa sorte esse é o pior dos cenários, já que ele já tem 32 anos, que é uma idade complicada para um time lá de fora fazer uma aposta deste nível.

De um jeito ou de outro, a penúltima semana da parada para a Copa América acabou sendo na verdade de desilusão, seja com o time ou o futuro dele. Agora é torcer para que a última permita com que o time finalmente treine um estilo de jogo e com isso o resto da temporada pode ser interessante.

Veja mais em: Gil e Amistosos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?