Jornalistas santistas, Paraguai como modelo e Molequefobia aqui, não

Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Jornalistas santistas, Paraguai como modelo e Molequefobia aqui, não

Jornalistas santistas, Paraguai como modelo e Molequefobia aqui, não

Romero e a verdade que dói

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Amigos e amigas fiéis:

Sei que o assunto já encheu, mas como não gosto de que temas importantes sejam noticiados à exaustão e depois caiam no esquecimento.

Isso posto, vou bater um papo reto com relação a Romero.

Sabe quando você discute com o marido, a mulher ou sei lá com quem, e a pessoa desenterra aquele argumento que vai no seu ponto fraco? Que lhe desmoraliza?

Romero fez isso ao dizer que o Santos é um time pequeno.

Esse é o complexo incurável de todos os santistas, principalmente os da mídia.

Sormanis, Morsas, Calius, Machados, Cunhas e etc, têm uma fixação: “Nosso time teve Pelé, ganhou vários títulos e ficou conhecido no mundo todo nos anos 60, mas não temos a projeção do Corinthians." Pior. Não tem nem a projeção de outros times menores que o Timão.

Esse despeito psicológico-psiquiátrico se manifesta em teorias da conspiração de arbitragem (o Corinthians só ganha por causa do apito). Outro indício desse trauma se revela quando exigem que a Globo pague valores iguais a clubes de audiência e tamanho diferentes (leia-se menos ao Corinthians e mais ao Santos).

A cereja do bolo é menosprezar nossos atletas (até Sócrates era menosprezado) e nossa inigualável torcida (tratados como vagabundos e marginais).

Mas, Zanin, tem muito jornalista “anti” que é palmeirense, tricolor.

Sim, mas os jornalistas santistas são poucos, porém fazem muito barulho. Consideram-se arautos da justiça e da moralidade. Parecem esquecer que, com o Pelé e tudo, precisavam da arbitragem para ganhar. A final do Intercontinental (que eles chamam de Mundial) de 63, contra o Milan, no Maracanã foi um escândalo. E como não esquecer a final de 84, com um pênalti escandaloso no Zenon? E posso citar dezenas de apitos amigos pró-Peixe.

Alguns humoristas de baixo nível, do alto de sua ignorância, resolveram afrontar Romero atacando o Paraguai.

O país construiu má fama por ser porta de entrada para veículos roubados no Brasil e paraíso do contrabando e de produtos falsificados.

Mas o que os apedeutas não sabem é que o Paraguai cresceu, de 2011 a 2016, 4,5%, em média. Fechou o ano passado com inflação de 4% e desemprego de apenas 5,5%.

Enquanto a carga tributária do Brasil é pesada e complexa, o Paraguai abaixou e simplificou os impostos. O país incentiva a produção, o investimento e surfa na nossa incompetência nisso tudo.

Atualizem-se, idiotas!

Mas encerro falando não de xenofobia, mas de molequefobia.

Fico irritado quando corinthianos mal-agradecidos chamam Carille de paneleiro. Por isso fico à vontade para pedir ao nosso treinador que dê mais chances a Pedrinho, Mateus Mathias, Vital e companhia.

Compreendo que alguns precisam ganhar força muscular, mas que seja o mínimo necessário para entrar logo no time e entortar as defesas.

Veja mais em: Romero, Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38981 comentários

    por @ciro.hey

    Perfeito, como de costume.
    Se o Santos é grande porque teve Pelé, o Cosmos é o melhor time de todos os tempos porque teve Pelé, Carlos Alberto, Cruyff e Beckenbauer

  • Foto do perfil de D2

    Ranking: 789º

    D2 1081 comentários

    por @d2.raiz

    Parabéns Roberto... Seu texto devia ser lido por todos os profissionais da mídia atual. Afinal, "lutamos contra tudo e contra todos!"

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Poderoso

    Ranking: 1381º

    Poderoso 677 comentários

    93º. por @willian.de.almeida

    É nesses momentos que você percebe a força de um time e a grandeza de sua torcida: O Santos precisou de Pelé para ter a projeção internacional que tem; o Corinthians precisou dele mesmo. O Santos praticamente só é lembrado por causa do Pelé; o Corinthians, ao contrário, por grandes feitos, tanto do time quanto da torcida, como a invasão ao Maracanã, a qual recebeu uma bela coluna do genial Nelson Rodrigues à época. Inesquecível suas palavras quando disse "me senti um estrangeiro (ao ver tantos corinthianos no Rio de Janeiro) na doce terra carioca..."; sem falar na Democracia Corinthiana; no surgimento da Gaviões da Fiel como torcida politizada contra a ditadura, o primeiro campeão mundial FIFA entre inúmeros outros; o Santos é mencionado sempre que se fala em Pelé. Já o Corinthians, independe de nomes para ser lembrado. Muitos times com o nome Santos existem, mas POR CAUSA do Pelé; enquanto que o Timão não precisou se ancorar em jogador para ser homenageado nos quatro cantos do mundo.

  • Foto do perfil de lazaro

    Lazaro 40 comentários

    92º. por @zinhoo

    Ai Zanin você é fera, parabéns.

  • Foto do perfil de lazaro

    Lazaro 40 comentários

    91º. por @zinhoo

    Eu acho que pelo fato de o Santos ser time grande como já foi...os jogadores da atualidade hoje do Santos tinha que honrar os grandes jogadores que já tiveram lá, se defender jogando bola e ganhando títulos, coisas que a muito tempo Santos não conquista com esse timinho pequeno deles, que não honra o nome de seus grandes jogadores que já passaram por lá...o nosso Timão apesar de muito acharem quarta força e e ainda certas midias acham que time nosso e fraco ainda esse ano...tudo bem, mas estamos ai aos poucos conquistando títulos, jogando com raça, mantendo a postura de grande time e reverenciando com títulos os grandes atletas que já passaram no Timão...e quer saber de uma coisa vou falar " esse Santos e timinho mesmo pronto e acabouuu"...

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 1711º

    Mario 565 comentários

    90º. por @mario.carranza

    Zanin, acho você o melhor do blog, sempre fazendo comentários justos e até emocionantes(como o do seu pai).mas me permito, com todo respeito, discordar de você.o Carille(que eu chamo de auxiliar)e um tremendo paneleiro, como foi o adenor, o mano e a grande maioria dos treinadores atuais.e justamente, a prova e que a moleque fobia dele.nao e mais que o medo que ele tem de tocar nas princesas da igrejinha dele.e só fazer as contas que quem deve sair para entrada do mateus, vital,...sobre o paraguai, e verdade, adiantado e incorruptível e o nosso Brasil!e não sou mal agradecido, todos tiveram sua importância, até o antonio lopez e o osvaldo de oliveira foram campeões, só não sou torcedor de treinador, dirigente, jogador, torcida ou escola do samba.eu torco só para o Corinthians, como você, e se tem de criticar, critico mesmo.ate porque o guerrero fez o gol mais importante do Corinthians, e a maioria acha ele um mercenário(que e mesmo).abraço

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 191º

    Wilson 3061 comentários

    89º. por @wilson.r.balera

    Eles se apegam nessa história que teve Pelé isso é muito pouco, digo porque o Corinthians não precisa de Pelé para ser grande o Timão já é enorme por natureza

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 1682º

    Edson 575 comentários

    88º. por @edson.cunha1

    Torcedores santista tem muito pouco, tem muitos pelezistas e neymarzista, tenho conhecidos que se dizem torcer para o Santos, mas passa o dia procurando informações sobre o Neymar e nem sabe a escalação do Santos, talvez lembre do Gabigol. Agora quanto a mídia essa é vergonhosa, pseudos comentaristas não sabem o que estão falando, falam o obvio em seus comentários e quando se arriscam dizem merda como foi o caso do Edmundo na fox e os caras tentando minimizar, se fossem sério chamariam atenção do dublê de comentarista no ato.

  • Foto do perfil de Tyler

    Ranking: 4ª

    Tyler 5487 comentários

    87º. por @stevens

    Infelizmente é verdade.

    Foto do perfil de Roberto

    Roberto 1018 comentários

    14/03/2018 às 09h10 por @roberto.gomes.zanin

    Tyler, o clube precisa ter comunicação institucional e não apenas assessores de imprensa para marcar coletivas. Abraço

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 21º

    Ramon 14735 comentários

    86º. por @ramon.felipe1

    Certinho Roberto.

  • Foto do perfil de paulo

    Ranking: 2862º

    Paulo 325 comentários

    85º. por @pccorrea

    Cara você é demais... Colocou o dedo na ferida de muitos e porque não até de corintiano que só sabe reclamar, mas você falou pouco e falou tudo
    Te admiro Roberto Zanin.
    Vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Luiz

    Luiz 37 comentários

    84º. por @luiz.vasconcelos2

    Muito bom, falou tudo, esse tal de Sormani é um despeitado quando o assunto somos nós, faz tudo pra tentar nos diminuir, juntamente com aquele recalcado do Flávio Gomes, pobres coitados!
    Somos o gigante do Brasil e do mundo!