Será que o problema é o papel picado?

Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

Será que o problema é o papel picado?

Será que o problema é o papel picado?

Papel picado foi recolhido, aspirado e varrido durante o clássico do último domingo

Foto: Meu Timão

5.6 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Domingo eu estava na Arena. Era dia de clássico e a atmosfera em Itaquera fica diferente em dias assim. Céu azul, torcida animada (mas sem batuques e bandeirões), estádio lotado (mas sem torcida visitante). Os jogadores aqueceram, o campo foi molhado, hino tocado... Eis que sobe um bandeirão ali onde eu estava - leste inferior - e, debaixo dele, vejo fitas brancas descendo e papeis picados aos montes! Pensei: "deve estar lindo essa imagem na TV! Que festa! Vai Corinthians!" e aí cantei ainda mais alto.

Eis que o bandeirão é guardado e me deparo com parte do campo tomada por papeis picados. Até aí, ok. Até comentei com quem estava ao meu lado: "Aqui vai ser um problema, aposto. Na Argentina é lindo, na Champions League é maravilhoso. Mas na Arena Corinthians já viu..."

Alguns minutos se passam e começa a palhaçada, em vários aspectos.

O juiz atrasou o início da partida por conta da quantidade de papeis no campo que estava impedindo a visualização das linhas. Jogadores, árbitros e gandulas apenas olhavam para o gramado sem terem o que fazer. Muitos minutos depois, aparece UM senhor - muito aplaudido pela torcida, por sinal - com uma vassoura para varrer TODOS os papeis picados das linhas. Danilo Avelar tenta ajudar chutando os papeis para fora. Por que o clube demorou tanto a enviar mais pessoas, mais vassouras, mais rodos, mais aspiradores para o campo? Precisava ter atrasado a partida em 10 minutos?

A questão é: o problema não é o papel picado. Muito pelo contrário. O problema é a falta de organização, falta de gerência de evento esportivo.

"Ah mas o problema é o papel picado sim! Eram laminados e atrapalhariam os jogadores por ficarem escorregadios com o campo molhado."

Então não molhasse o campo antes. Ou disparasse os papeis laminados ainda mais cedo, pra dar tempo da equipe de limpeza - que deveria já estar na beira do gramado preparada - pudesse fazer seu trabalho com calma e sem atrasar a partida.

O Brasil ainda precisa aprender a fazer evento esportivo com excelência. Porque fazer festa bonita e comemorar, a nossa torcida já sabe.

Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?

  • 1000 caracteres restantes