Venha fazer parte da KTO
x
A situação de Bruno Méndez no Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

A situação de Bruno Méndez no Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

13 mil visualizações 166 comentários Comunicar erro

A situação de Bruno Méndez no Corinthians

Bruno Méndez ainda não teve boa sequência no Corinthians. O que acontece?

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O promissor Bruno Méndez deve virar apenas a quarta opção para a zaga do Corinthians com a provável chegada de Jemerson. Contratado no início de 2019, o zagueiro ainda não convenceu com a camisa alvinegra e pouco teve sequência como titular da equipe.

Aos 21 anos, o uruguaio até deu indícios de que enfim teria oportunidades no Timão com a lesão de Danilo Avelar, no início de outubro. No entanto, em seu segundo jogo consecutivo como titular sob o comando de Vagner Mancini, o garoto foi expulso num lance infantil contra o Athletico Paranaense e, mesmo após cumprir suspensão, não retornou ao time.

Sendo assim, quem assumiu a vaga deixada por Avelar foi o "esquecido" Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro e precisou voltar ao CT Joaquim Grava às pressas, já que o clube contava apenas com dois zagueiros de origem à disposição na época. E Marllon foi uma grata surpresa corinthiana nos últimos compromissos.

Sem comprometer, ele conseguiu ajudar a resgatar o equilíbrio defensivo do Timão com Gil e, até o momento, se tornou absoluto no setor. Apesar de muitos pedidos por Méndez, o treinador o manteve entre os suplentes e justificou sua escolha por "questões técnicas nos treinos".

Imaginando um desempenho semelhante ao que apresentou nos tempos de Atlético-MG, há quatro anos, Jemerson deve assumir a titularidade corinthiana quanto estiver à disposição de Mancini. Se isso não acontecer, será no máximo o substituto imediato de Gil e Marllon.

E aí que entra a situação do jovem uruguaio, possivelmente a quarta opção da defesa do Corinthians para a sequência da temporada.

Como disse acima, sei que muita gente pede o atleta como titular, até mesmo por ser um dos principais ativos do clube. Porém, me estranha ele não ter sequência com nenhum treinador que passou no CT desde a temporada passada (Fábio Carille, Coelho, Tiago Nunes e Mancini). Até que ponto é "má vontade" dos técnicos?

Podem dizer que ele sempre entrou na "fogueira" e que foi mais aproveitado como lateral-direito do que especificamente como zagueiro. Mas em momento algum convenceu.

Dessa forma, a pergunta que eu faço é a seguinte: o que vai acontecer com o investimento de 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação da época, nos próximos meses? Méndez será emprestado ou amargará a quarta opção da zaga? A ver o que pode acontecer...

Jogos do Corinthians com Bruno Méndez em 2020

Jogos disputados: 9
Pontos Conquistados: 10
Aproveitamento: 37.04%
Vitórias: 3
Empates: 1
Derrotas: 5
Gol a favor: 11 ( 1.22 por jogo )
Gols contra: 13 ( 1.44 por jogo )
Gols do Bruno Méndez: 0
Amarelos para Bruno Méndez: 1
Expulsões de Bruno Méndez: 1

Veja mais em: Bruno Méndez, Gil, Marllon, Elenco do Corinthians, Vagner Mancini e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?