PÓS-JOGO - Corinthians 2 x 1 Capivariano - Enquanto a gente treina, a gente ganha.

Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

ver detalhes

PÓS-JOGO - Corinthians 2 x 1 Capivariano - Enquanto a gente treina, a gente ganha.

Coluna da Yule Bisetto

Opinião de Yule Bisetto

4.8 mil visualizações 103 comentários Comunicar erro

PÓS-JOGO - Corinthians 2 x 1 Capivariano - Enquanto a gente treina, a gente ganha.

Foto: Agência Corinthians

Fala, Fiel!

Tenho por princípio que depois de vitória não é justo ficar reclamando. Ganhou, somou três pontos, tá feita a obrigação. Mas comentar, a gente pode, né???

Depois do último jogo, eu tinha ficado com a impressão de que assistiríamos, aos poucos, a formação de um time, o processo de entrosamento de jogadores e - TCHARAN - a mágica aconteceria diante dos nossos olhos!

Bom, talvez isso aconteça, ainda. Mas, definitivamente, esta não foi uma partida que possa ser analisada como parâmetro para os jogos anteriores e os que ainda virão. Quero dizer... não acho que esta tenha sido uma oportunidade em que nosso treinador optou por promover o jogo coletivo, definindo equipe titular. Foi mais um café-com-leite, com piques, valendo um pingo.

Digo isso porque, dos caras que sobreviveram à investida chinesa, a maioria sequer jogou hoje. Talvez tenha sido um experimento para definir os reservas dos reservas.

O que, por um lado, é bastante proveitoso.

Explico!

Um dos motivos é a oportunidade que se dá para o jogador imbecil fazer mer#@ e não prejudicar o time. Tipo, você está aí, até que de boa com o Edilson, porque a gente ganhou o jogo e porque era o Capivariano e porque o juiz é safado etc etc etc.

Queria ver se um cara me faz uma presepada dessa em uma final de campeonato. Em um jogo importante da Libertadores. Em um clássico!!!! Seria fim de carreira, beijo, tchau.

O outro aspecto bom de colocar reserva para jogar é deixar a torcida ver o cara que só vê quem assiste treino. Antes do jogo: "Pô, esse Tite nunca dá oportunidade pro Edilson jogar, tá perseguindo o cara". Depois do jogo: "Ainda bem que o Tite não coloca esse ser humano em campo! Volta Fagner!".

De qualquer maneira, a vitória é nossa e, como eu digo, pode até usar o Paulista pra fazer um teste ou outro, desde que continue ganhando e mantendo a seriedade.

Mas, vem cá, professor, domingo dá pra colocar o time titular, né?

VAAAAAAAAAAAAAIIIIII, COOOOOORINTHIAAAAAAAAAANS!!!!!!!

____________

Notinhas dos jogadores

Cássio - Dava pra pegar a bola do gol, hein, Cassião!!!!!

Edilson - Ai meu senhor! Rouba uma ótima bola, arma uma jogada interessante, participa do gol logo no começo do jogo... E É EXPULSO PELA MAIOR BESTEIRA DO MUNDO????? Cantinho do pensamento, já!!!!!!!!

Fagner - O de sempre.

Felipe - Gostei de ver que se adapta bem ao companheiro de zaga. Vai bem com Gil, vai bem com Yago, foi bem com Vilson. Balbuena vem aí!!!

Vilson - Bom jogador! Tranquilo, focado, não tremeu. Estou ficando confiante de que temos bons zagueiros no elenco!

Uendel - Eu gosto. Não é o craque do universo (ainda!!!), mas seu dia vai chegar!

Willians - Gente do céu! Que ele desarma o adversário, ele desarma. Mas tô achando que ele desarma até bandido com uma Magnum, uma Glock e uma Taurus.

Maycon - Foi bem pra quem tá começando. E pra quem entrou no lugar do Elias.

Guilherme - Gostei. Boas finalizações, gol, confiança. Gostei.

Marlone - Não gostei. Não que eu tenha detestado, mas também não acho que estava em seus melhores dias.

Lucca -

Romero - OPA!!!!! O menino tava o Jorge Henrique encarnado hoje, hein! Tá pintando o PRÍNCIPE DO PAULISTÃO, hein, Romerito!!!! Já está um degrau acima do Defederico!

Danilo - Por favor, conheçam a regularidade. Importante de um jogador é saber o que se pode esperar dele. E do Danilo a gente sabe o que esperar e o que não esperar. Se eu pudesse, eu te dava uns cinco anos da minha vida, Danilouco, pra você jogar por mais tempo.

Giovanni Augusto - Senti firmeza. Aguardemos.

Coluna da Yule Bisetto

Por Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

O que você achou do post da Yule Bisetto?