Venha fazer parte da KTO
x

Edu Gaspar nega banco 'inchado', mas garante: 'Todos os atletas estão no mercado'

3.2 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Edu Gaspar e a diretoria já conversam sobre reformulação

Edu Gaspar e a diretoria já conversam sobre reformulação

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O gerente de futebol Edu Gaspar participou da coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava nessa sexta-feira. Por dividir a bancada com o técnico Tite, Edu foi pouco acionado, mas falou sobre a atual situação do departamento de futebol do Corinthians.

Segundo o gerente, a eliminação adiantou uma conversa entre a diretoria sobre as renovações de Guerrero e Emerson Sheik.

"Não contávamos com essa eliminação. Fizemos uma ótima primeira fase, então esperávamos ir um pouco mais longe. Já tive uma conversa bastante clara com o Roberto de Andrade e o Andrés Sanchez, mas ainda estamos vendo o que fazer. Temos um jogo de retomada amanhã, então não houve tempo hábil para tratar dos casos de Guerrero, Emerson e outros", disse Edu.

Logo após a derrota, o assunto reformulação entrou em pauta. Segundo Edu, isso existe desde o início do ano e decisões devem ser tomadas em breve.

"O pessoal vem falando bastante em reformulação, estamos conversando sobre isso desde o começo do ano. Está tudo claro sobre renovações, valores, tudo isso. A eliminação evidenciou um pouco mais essas coisas. Temos de tomar decisões a curtíssimo prazo, mas continuamos conversando e com as mesmas ideias do começo do ano", explicou.

Com grandes nomes ficando fora do banco de reservas, como Cristian e Vágner Love, na última quarta-feira, o gerente foi questionado se o banco do Corinthians não está inchado.

"Foram oportunidades que coincidiram com necessidades. O Ralf não tinha um substituto, veio Cristian. O Edu Dracena veio suprir a saída de um zagueiro, o Love veio ser alternativa ao Guerrero. não havia ninguém pronto na base. Claro que estamos muito atentos à base. No dia exato e na hora exata, vamos colocar esse atletas, como o Malcom", justificou.

Para esses casos, Edu Gaspar não descarta a possibilidade de negociação. Segundo ele, todos os jogadores do Corinthians estão disponíveis para o mercado.

"Todos os atletas estão no mercado desde o começo do ano. Todo clube está aberto a receber propostas, mas não mudou nada. Especulações são naturais. Clubes e empresários ligam, mas estamos com a cabeça bastante tranquila. Vamos planejar o quanto antes nosso segundo semestre", finalizou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: