Venha fazer parte da KTO
x

Antes de reencontro com ex-clube, Giovanni Augusto comemora 'melhor escolha da vida'

93 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano e Vinícius Souza

Giovanni Augusto é um dos destaques do Corinthians na temporada e deve encara o Atlético-MG nesta quarta

Giovanni Augusto é um dos destaques do Corinthians na temporada e deve encara o Atlético-MG nesta quarta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado no início da temporada, Giovanni Augusto tem motivos de sobra para comemorar. O meia-atacante, principal reforço do atual campeão brasileiro, pôde disputar 25 jogos com a camisa alvinegra, marcar quatro gols e cair nas graças da Fiel. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o camisa 17 recordou a saída do Atlético-MG, adversário do Corinthians nesta quarta-feira à noite, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz aqui no clube e sou eternamente grato ao Atlético-MG, que abriu as portas para mim e me tratou com todo o carinho, deu toda a estrutura que um jogador precisa para se tornar profissional. Mas é vida que segue. O Corinthians resolveu apostar em mim, abrir as portas para mim e todo jogador sabe que temos que estar preparados para tudo. Acho que hoje em dia é normal isso, não dá para agradar todo mundo, o importante é que eu consigo dormir em paz”, disse Giovanni Augusto.

A chegada do armador ao Parque São Jorge gerou ira em parte da torcida do seu ex-clube. Isso porque, antes de ser procurado pelo Timão, Giovanni já havia declarado o desejo de trocar o time de Minas Gerais pelo de São Paulo em duas ocasiões distintas. Nas redes sociais, ele foi alvo de atleticanos, que o acusaram até de "cuspir no prato que comeu". Nada que o meia não estivesse acostumado.

“É normal. Hoje em dia a gente já está acostumado com isso porque não conseguimos agradar todo mundo. Assim como tem torcedores que criticaram e xingaram, tem também aqueles que me apoiaram. Importante é que estou com a cabeça tranquila. Sei que fiz uma das melhores escolhas da minha vida”, frisou, se referindo ao "sim" que deu ao aceitar a proposta da diretoria do Corinthians.

Entre outros assuntos, Giovanni Augusto relembrou a derrota sofrida para o Timão no dia 1º de novembro de 2015, no estádio Independência. Ele era um dos titulares da equipe mineira, à época treinada por Levir Culpi, e sentiu na pele o futebol corinthiano que encantou o Brasil ao longo do segundo turno. Naquele domingo, o time capitaneado por Tite derrotou os donos da casa por 3 a 0, gols de Malcom, Vagner Love e Lucca.

“Foi um jogo muito difícil. Sabíamos da dificuldade porque o Corinthians vinha em uma sequência muito boa. Sem duvida, era um jogo chave porque se conseguíssemos vencer ainda teríamos chance no campeonato, mas não deu certo. O time do Corinthians fez uma grande partida, realmente anulou todos nossos pontos fortes. Depois do apito final, realmente vimos que estava difícil buscar o título e então a gente conversou que teríamos que pelo menos honrar a camisa com o segundo lugar e a vaga na Libertadores”.

Fã de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Zidane, o jogador de 26 anos foi revelado pelo Atlético-MG em 2010, mas não recebeu muitas oportunidades do técnico Vanderlei Luxemburgo e foi emprestado ao Náutico. Por lá, ficou sem receber salários e decidiu retornar a Belo Horizonte em busca de uma nova chance. Acabou rodando por Grêmio Barueri, Criciúma e ABC antes de se destacar pelo Figueirense, equipe pela qual marcou o primeiro gol da Arena Corinthians numa partida oficial, em 18 de maio de 2014.

Dois anos depois, o meia-atacante reviveu o período em que sonhava em defender o Timão e reiterou que as palavras ditas a respeito do assunto foram sinceras. “Infelizmente, no futebol brasileiro tem muito disso. Às vezes você acaba prejudicado por ser sincero e falar a verdade. Eu falei mesmo lá no Atlético-MG que tinha o sonho de defender essa camisa do Corinthians. Acho que isso acabou vindo de uma forma negativa. A torcida do Atlético-MG acabou vendo de uma forma negativa, mas só falei porque era realmente o que o meu coração desejava”, completou. “Então estou feliz que tenha dado tudo certo e hoje vivo um dos melhores momentos da minha vida por defender essa camisa”, completou.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: