Venha fazer parte da KTO
x

Perseguidor do Corinthians, Milton Neves faz comentários machistas na web

8.5 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Medalha de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, a Seleção Brasileira feminina de futebol foi alvo do apresentador da Rede Bandeirantes Milton Neves. Conhecido por insinuar frequentemente que o Timão é favorecido pela arbitragem, o jornalista utilizou seu perfil no Twitter nesta terça-feira para ofender a modalidade que tem a corinthiana Marta, eleita a melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos, como protagonista.

“Futebol feminino é igual gordo comendo salada: não tem graça nenhuma”, criticou Milton Neves. Em outro tweet, posteriormente apagado, o jornalista chegou até a chamar o futebol para mulheres de “mala”. “Que o COI troque já o mala do futebol feminino pelo eletrizante futsal. De homens!”, disparou.

Os comentários do apresentador da Band não caíram bem entre seus seguidores na rede social, que lamentaram sua postura: “machismo disfarçado de piadinha detectado com sucesso!!!!”, respondeu uma torcedora; “tem que incentivar o futebol feminino que tanto batalha sem investimento nenhum, isso só aumenta o preconceito contra elas”, pediu outro.

Fato é que o futebol feminino, já presente em países de primeiro mundo, cresce em pequena escala no Brasil. O Timão, por exemplo, formou uma equipe de mulheres (Corinthians Audax) principalmente para obter benefícios no campo financeiro – de acordo com a MP do Futebol, aprovada pelo Senado em junho de 2015, os clubes interessados no refinanciamento de suas dívidas com a Receita teriam de investir uma porcentagem do faturamento em esportes olímpicos e no futebol para mulheres.

Na terça-feira, a Seleção Brasileira empatou por 0 a 0 com a Suécia no tempo normal e decidiu a classificação para a final do torneio de futebol feminino da Olimpíada do Rio 2016 nos pênaltis. A equipe europeia bateu o time verde-amarelo pelo placar de 4 a 3 e disputará o ouro olímpico contra a Alemanha. Já o elenco do técnico Vadão brigará pela medalha de bronze com o Canadá.

Reincidente

Essa não é a primeira vez que Milton Neves é criticado por fazer comentários de má índole. Na temporada passada, quando o time do Parque São Jorge ascendeu à liderança do Brasileiro sob o comando do técnico Tite, o apresentador acusou suposto favorecimento da arbitragem.

Tite, por sua vez, respondeu o jornalista durante uma entrevista ao vivo na Band. “(...) tem erros que são a favor e erros que são contra o Corinthians também. E apito amigo não tem!”, frisou. “E aquele pênalti do Gil, que pegou no cotovelo e que foi expulso, tu também falou que não foi... E que o Cássio pegou o pênalti, lembra?”, questionou o técnico alvinegro.

Veja Mais:

  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: