Roberto de Andrade vê maior prejuízo em perder atletas que deram certo no Timão

Roberto de Andrade vê maior prejuízo em perder atletas que deram certo no Timão

Foto: Meu Timão

6.9K 141

Problemão

Roberto nega prejuízo com saídas, mas lamenta montagem de 'novo time'

Por Meu Timão

Após confirmar a saída de Bruno Henrique, Luciano e André , o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, fez um breve pronunciamento a respeito do panorama financeiro do clube. Em entrevista coletiva, o mandatário disse que as negociações não tiveram o objetivo de diminuir a folha de salarial do Timão.

“Contingência de marcado, não foi pra aliviar folha nenhuma. Se fosse pensando nisso, não iríamos trazer nenhum atleta. É por contingência, por vontade do atleta. A ideia não é essa, baixar folha, nada disso”, declarou.

Roberto de Andrade continuou alegando que parte do dinheiro do empréstimo de Luciano e das vendas de Bruno Henrique e André é revertido ao departamento de futebol, responsável por contratar reforços para a equipe paulista – o volante Jean, do Paraná, e o atacante Gustavo, do Criciúma, devem chegar.

“O dinheiro lógico que entrou no clube. Vendeu-se por 10 milhões de euros, nem sempre tudo é o Corinthians. O torcedor pode ficar tranquilo. Se entrou, também saiu pra montar outro time. O único prejuízo é você abrir mão dos jogadores que deram certo, trazer outros jogadores pra buscar o título, esse é o grande prejuízo. Ninguém vem ao Brasil buscar um jogador mediano, um jogador que não interessa. Por que o Corinthians teve um volume de vendas? Pela qualidade”, argumentou o cartola, que recordou as apostas positivas feitas pelo clube nos últimos anos.

“Nós não trouxemos nenhum medalhão aqui. O Jadson estava encostado no São Paulo, só veio jogar na mão do Tite. O Renato Augusto, cansei de ouvir e ler que ele estava bichado, que só vivia quebrado, e foi esse grande jogador que saiu daqui. Os times vêm, com poder financeiro, buscar aquilo que de melhor temos aqui. Infelizmente ou felizmente, era o Corinthians que reunia os melhores jogadores de qualidade. Fico feliz com isso. Esse não é o primeiro time que estamos fazendo, as reposições sempre foram bem feitas”, frisou.

O Corinthians atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, vindo de uma vitória na Arena em Itaquera na última rodada da competição nacional. Quando questionado se a diretoria adotaria outra postura em relação à parte financeira caso o Timão não estivesse entre os líderes, o dirigente negou.

“Não está (na parte inferior da tabela). Não falamos em suposição. Temos que falar em realidade. Estamos a três pontos do líder. Possa vir a ficar, pode ser que aconteça outras coisas diferentes”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X